Fim do ano bate à porta! E, se existisse um ranking das resoluções de Ano-Novo mais populares, é quase certeza de que duas delas seriam organizar a vida (e, consequentemente, a casa) e ler um pouco mais do que no ano anterior. O problema de ter ambas na mesma lista é que acumular coisas costuma ser o oposto de organização. No caso dos livros e revistas, as prateleiras da estante ficam lotadas, logo surgem pilhas pela casa, no chão, em cima da mesa de centro… Para quem se identifica com a situação, a gente achou incrível a ideia usada neste projeto:

homedit1

Foto: Homedit.

A superfície da mesa de centro recebe alguns livros, uma bandeja com flores e velas e objetos decorativos.

Mas a surpresa está embaixo do móvel: os moradores colocaram pilhas de revistas sob o tampo para aproveitar ao máximo o espaço e, de quebra, as enfeitaram com esculturas e recordações.

Por que este arranjo de mesa de centro deu certo?

homedit2

Foto: Homedit.

De fato, são tantos objetos coloridos reunidos… Qual foi a mágica para a decoração desta mesa de centro ficar bonita e organizada?

  1. Em primeiro lugar, a mesa é translúcida, o que traz leveza ao ambiente. Uma mesa branca (como a Mesa de Centro Block) ou de tom neutro pode conferir o mesmo efeito.
  2. Reparou que a lombada das revistas estão alinhadas e voltadas para o lado de fora? Isso confere o visual harmonioso das pilhas sobre o chão e fica muito mais fácil encontrar o volume que se deseja – sem fazer bagunça!
  3. Para evitar que as publicações fiquem sujas ou machucadas no contato com o chão, use um tapete.
  4. O sofá recheado de almofadas fofinhas e a manta acolhedora são o convite perfeito para a leitura perto desse “revisteiro gigante”, não acha?
+Veja também: 10 táticas para manter a sala de estar organizada para sempre

Se você prefere o estilo minimalista…

Muitos elementos não são a sua praia? Também dá para conquistar arranjos de mesa de centro com visual clean, mas não por isso menos interessantes.

Mesa de Centro Redonda Dotta. Foto: Oppa.

Neste ambiente com cinzas em tom sobre tom, a Mesa de Centro Redonda Dotta Grafite surpreende pela cor inusitada. Sobre ela, apenas uma escultura e velas – tudo em preto e branco.

Em contraste, vem esta sala de estar colorida:

Mesa de Centro Redonda Biscoito Fino. Foto: Oppa.

Mesa de Centro Redonda Biscoito Fino. Foto: Oppa.

Neste conjunto, o próprio trio de mesas é a estrela da decoração, com seu mix de tamanhos e cores.

Reparou que os pés palito da Mesa de Centro Redonda Biscoito Fino adicionam charme retrô à decoração?

Com tantos elementos de destaque, nem é preciso muita coisa sobre as mesinhas: revistas, uma vela e um vaso de plantas se ajeitam de um jeito descompromissado sobre um dos tampos. Sucesso garantido!

+Veja também: 16 ideias de como decorar o aparador na sala

*Atualização de publicação original feita em 3/1/2014.