Logo ao entrar não dá para definir o que é o espaço, se é galeria ou o estúdio do artista. Um galpão com paredes forradas de obras de arte, o chão com respingos de tinta, materiais espalhados por todos os cantos, madeira, telas e muita tinta…
1
Depois de cinco minutos no lugar, você já se sente em casa. Muito pela recepção do Loro, que logo faz piada pra quebrar o gelo e quando vê já está ali sentado no no sofá conversando sobre a vida com ele e com quem vai chegando.
Não é incomum chegar e encontrar o artista criando.
O Loro é formado em artes plásticas em Londres,  foi cartunista do jornal Metro,  já fez exposições em cidades como Nova Iorque e Londres e no início de 2014 decidiu ter o seu próprio espaço.

SONY DSC

A ideia justamente surgiu após uma exposição em Nova Iorque, como ele conta, andando pelas ruas do Brooklin era possível encontrar os estúdios dos artistas entrar, ver suas criações e bater papo com eles. Quando voltou não pensava em outra coisa, queria ter esta aproximação com o público.
E assim nasceu o Estúdio Verz.

SONY DSC

No espaço é possível comprar as obras do artista, mas além disso, é possível acompanhar seu processo criativo, que a cada semana apresenta a evolução do seu trabalho para quem costuma passear por lá.
E digo passear porque é isso mesmo. O que acontece ali é uma troca de ideias e na minha opinião o que é mais legal é estar em um ambiente que antes pertencia só ao artista.
Poder ver materiais, pincéis e telas por começar se torna uma poesia.

SONY DSC

Para quem quiser visitar, é só chegar.
O estúdio Verz fica na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 303, Pinheiros.
Está aberto aos sábados das 13:00 às 21:00hrs.
lisbela
Para quem quiser conferir o trabalho do artista, dá uma olhada no Instagram dele: @loroverz.