A decoração do quarto de casal é tarefa que pede carinho e atenção aos detalhes, pois é por meio da escolha certeira dos móveis e acessórios que conquistamos um refúgio acolhedor, perfeito para repor as energias. Eu posso afirmar que acordar em um quarto bonito e reconfortante faz toda a diferença na vida – é como dar-se o melhor dos presentes: um dia novinho em folha, que iniciamos bem-dispostos e animados para irmos atrás de nossos sonhos! Por isso vim mostrar 13 quartos de casal repletos de dicas maravilhosas para você se inspirar na criação do seu recanto de repouso, incluindo sugestões incríveis da Oppa. Vamos nessa?

Oppa! Vale a pena ressaltar um ponto importante: se você compartilha o quarto com o(a) parceiro(a), conversem sobre a decoração do ambiente! Afinal, cada um tem seus desejos e hábitos. A foto acima mostra um excelente exemplo. Quem dorme à direita gosta de ler, pois, tem livros em sua mesa de cabeceira e conta com a luz da luminária pendente. À esquerda, a criatividade se destaca – sob um belo quadro, a banqueta substitui a mesa de cabeceira. Não é o máximo essa personalização de cada espaço em um ambiente compartilhado? Viva a assimetria e a liberdade de escolha!

Tendências de decoração para quarto de casal

A decoração da casa evolui com o passar dos anos – com certeza, a decoração da sua casa difere de como era a casa da sua avó quando ela tinha a sua idade! Desse modo, estarmos antenados com as tendências de decoração nos ajuda a compor ambientes de design atemporal, que atendam exatamente às nossas necessidades. Com a missão de mostrar a você o que há de mais novo no mercado, visitei as feiras de decoração internacionais como correspondente da Oppa e trouxe na mala estes ambientes superinspiradores!

Fotos: Viví Kolér (IMM Colônia 2019 / Maison & Objet 2019).
Fotos: Viví Kolér (IMM Colônia 2019 / Maison & Objet 2019).

Nestes projetos, a parede da cabeceira sobressai: reparou nos papéis de parede com estampa gráfica? Embora tenham esse ponto em comum, os dois quartos de casal possuem estilos de decoração diferentes – o primeiro tem jeito moderno com pitada retrô e o segundo prima pela sofisticação. A cabeceira estofada também marca presença em ambos os espaços, assim como um convidativo kit de almofadas.

Dica Oppa: não importa o estilo, o conforto vem sempre em primeiro lugar ao decorar o quarto de casal.

Fotos: Viví Kolér (Maison & Objet 2019 / IMM Colônia 2019).
Fotos: Viví Kolér (Maison & Objet 2019 / IMM Colônia 2019).

Já que estamos falando de tendências, é hora de conhecermos as cores do momento. O verde, que segue com tudo na decoração, faz uma combinação arrebatadora com o cinza no quarto à esquerda. No ambiente à direita, o laranja aparece em tom sobre tom. Note que ambos os ambientes possuem um visual elegante e unissex de forma inovadora – quem disse que precisamos recorrer a cores neutras para criar uma decoração que agrade ao casal?

Oppa! Notou os arranjos sobre a cama nos dois projetos? Além de quadros e pôsters, é tendência decorar a parede da cabeceira com arranjo de espelhos, esculturas, máscaras…

Fotos: Viví Kolér (IMM Colônia 2019).
Fotos: Viví Kolér (IMM Colônia 2019).

Agora, se você é fã de decoração em preto e branco, fique tranquilo porque essa dupla não sai de moda nunca! No quarto à esquerda, as almofadas rosa conferem um toque delicado ao conjunto, enquanto o ambiente à direita apresenta tom mais sóbrio.

Fotos: Viví Kolér (Maison & Objet 2019).
Fotos: Viví Kolér (Maison & Objet 2019).

Outra tendência absoluta é o uso de materiais naturais, como móveis de madeira e fibras. Neste ambiente, a natureza se faz ainda mais presente com uma pitada extra de ousadia – samambaias enfeitam as mesas de cabeceira!

+ Confira todas as tendências da feira de design alemã IMM Colônia 2019.

+ Veja todas as tendências da feira de design francesa Maison & Objet 2019.

Organização top no quarto de casal

Baú ao pé da cama, aparador e cômoda – tudo prima pela organização no quarto exposto na loja da Oppa (www.oppa.com.br). Foto: Oppa.

Quarto bagunçado é sinônimo de pesadelo! Brincadeira à parte, vale a pena lançar mão de cômodas, cabideiros, baús e outros organizadores que nos ajudam a manter o ambiente harmonioso.

Foto: Oppa.

Neste projeto, o banco ao pé da cama facilita na hora de vestir-se e calçar os sapatos, bem como o cabideiro – logo ao lado – deixa à mão as peças em uso. Afinal, agilidade na hora de arrumar-se é ganhar tempo para as atividades do dia a dia, certo?

A Cama Queen Fenestra (https://www.oppa.com.br/produto/cama-queen-fenestra-branca) vem com três nichos para armazenamento. Foto: Oppa.

Em apartamentos pequenos ou quartos de casal de medidas enxutas, uma dica preciosa é adotar uma cama com área de armazenamento interno, como nichos e gavetas. Assim, dá para fazer o milagre da multiplicação do espaço!

Fotos: Viví Kolér (Maison & Objet 2019 / IMM Colônia 2019).
Fotos: Viví Kolér (Maison & Objet 2019 / IMM Colônia 2019).

A organização da área disponível também é prioridade no quarto de casal, que pode ter o canto da meditação, a poltrona de leitura, a penteadeira para a maquiagem… Assim, os biombos podem entrar em ação, ajudando a delimitar o espaço de forma sutil, como se vê nos projetos acima: no quarto à esquerda, o canto para se trocar fica resguardado pelo biombo, e este faz às vezes de parede de cabeceira no outro ambiente (ideia top para quem vive em quitinete ou apartamento tipo estúdio!).

Você está decorando a sua casa? Está à procura de móveis para o quarto ou para outro ambiente? Que dúvidas estão pintando? Conta aqui embaixo – quem sabe a sua pergunta não vira um novo post aqui no Blog da Oppa? Um beijo e até a próxima!

Post por: Viví Kolér. | Atualização do post publicado em: 28/03/2019.