cadeira_uma_roxo_7

Desde que a Oppa foi criada, já fizemos muitos móveis bacanas dentro da nossa proposta de tornar o design acessível pra todo mundo, mas talvez nenhum deles seja tão icônico quanto a simpática Cadeira Uma. E isso não só por ela ser um dos produtos mais queridos do nosso site, mas também por representar muito do que a gente é!

José Machado, do Estúdio Oppa, conta que o desafio era fazer uma cadeira simples, ergonômica, bonita, diferente, de qualidade, com cara de internet e que, de fato, fosse uma peça de design, daquelas que podem circular por vários ambientes e fazer bonito em todos eles! Ah, isso tudo, é claro, a um preço mais do que justo!

Parece tão fácil quanto misturar café com leite na hora do café da manhã, mas, na prática, é só lembrar das cadeiras super retas de alguns barzinhos e de como elas acabam com as suas costas depois de algumas horas por não acompanharem as curvas naturais do nosso corpo. O problema é que, pra fazer essas tais curvas, são necessárias lâminas que funcionam muito bem, mas encarecem bastante o custo de produção.

image_15 (1)

E foi nesse impasse entre ergonomia x preço que José Machado teve a ideia genial de fazer duas curvas suaves, uma no encosto e outra no assento, usando três plaquinhas retas em cada uma. Bem confortável e brilhante, né? E olha que nós não somos os únicos a achar isso! Tanto que a Cadeira Uma arrematou a Categoria Bronze do Prêmio IDEA/Brasil 2012, um dos mais importantes do país!

Quem já entrou no site pra ver a Uma também deve ter se encantado com a quantidade de cores disponíveis. No total, são oito: vermelha, azul, preta, amarela, roxa, laranja, branca e cinza. Foi uma das primeiras paletas feitas pela Oppa e que se encaixa superbem naquilo que dissemos sobre ser uma peça de design porque se destaca em qualquer ambiente. No ano passado, em uma votação pelo Facebook, vocês decidiram que a turquesa deveria entrar na paleta e nós atendemos ao pedido. O sucesso foi tamanho que a Uma turquesa esgotou-se rapidamente. A boa notícia?! Ela está de volta!!!

Agora que você já conhece bem a Cadeira Uma, que tal parar de paquerá-la e levá-la logo pra casa? Entra lá no site!

www.oppa.com.br