Aqui na Oppa somos apaixonados por cores na decoração! E se você é assim como a gente ou quer começar a se aventurar com cores na sua casa, conhece bem aquela sensação de felicidade ao escolher o tom perfeito para colorir a sua parede e, em seguida, o sentimento de insegurança que surge junto com o pensamento de “e agora, como é que eu combino isso?”, mas calma que a gente te ajuda!

Combinar toda a decoração do ambiente com uma parede colorida para que tudo fique harmônico não é a missão mais fácil, é verdade, mas o resultado compensa, nós garantimos! 

QUAL COR UTILIZAR?

Espera aí que também não é só escolher a sua cor favorita e sair pintando as paredes por aí feito doida! Cada cor tem seu significado e passa uma mensagem que pode influenciar, inclusive, na forma como nos sentiremos dentro daquele ambiente.

O vermelho, por exemplo, é uma cor que deve ser utilizada com bastante cautela. Fica ótimo nas áreas sociais da casa, como na cozinha ou nas salas de jantar e estar, mas deve ser evitada em ambientes de descanso e concentração, pois passa uma mensagem oposta a isso, dificultando o relaxamento.

Já o amarelo é uma cor que vai bem em quase todos os ambientes. Seu significado está relacionado à alegria, ao intelecto e estímulo da criatividade. Ou seja, dá pra usar sem medo de ser feliz!

O azul é uma cor serena e tranquila, mas também deve ser utilizado com cautela em ambientes sociais, pois dependendo de sua tonalidade e utilização pode trazer um ar deprimente e melancólico ao ambiente. É uma boa opção para o quarto e para ambientes de relaxamento ou concentração, porque também é a cor da proteção e segurança.

O verde é uma cor relacionada ao crescimento e à prosperidade. Por isso é uma excelente escolha para escritórios, ateliês, cozinhas e quartos.

O rosa transmite serenidade e sentimentalismo, a cor ideal para fazer abrir o coração. Pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa, pois atrai harmonia e calma para a mente.

O laranja tem em seu significado o mesmo da sua composição: uma mistura do vermelho e do amarelo. Ou seja, carrega a força e vitalidade do vermelho e a criatividade e alegria do amarelo. Ótima aposta para os ambientes sociais da casa.

Agora que você já sabe escolher a cor ideal para cada ambiente, a dúvida é: como eu aplico essa cor no meu ambiente? As opções são várias e deixaram a gente bem indeciso por aqui também, viu? Mas selecionamos algumas inspirações de diversas possibilidades existentes para tornar a sua parede supercolorida e estilosa, dá uma olhada:

COMO COMBINAR?

Ok, cor escolhida, parede colorida, mas e agora: como complementar a decoração?

Olha, os espelhos são coringas; combinam com qualquer uma das cores e ainda tem o poder de dar amplitude para o ambiente.

Estantes vazadas, prateleiras e nichos também são sucessos, já que mostram a cor da parede ao fundo de forma dinâmica.

DICA: na hora de escolher os materiais, tenha em mente que tonalidades escuras de madeira combinam com tonalidades mais suaves e claras nas paredes, para não carregar demais o ambiente. Já as madeiras de tonalidades claras são coringas e mais versáteis, se adequando a todas as tonalidades das paredes.

Agora, se você for do time ousadia e alegria (rs) e quiser se jogar de vez nas cores, uma combinação de cores harmônicas também é sucesso! Você pode combinar vários tons da mesma cor para um visual monocromático e elegante ou pode pirar utilizando cores opostas e vibrantes para um resultado bem cool e despojado, cheio de personalidade e estilo.

Veja também como escolher móveis coloridos.

E então? Já se sente preparado para cair de cabeça no balde de tinta e colorir ainda mais suas paredes e sua vida sem medo? Conta pra gente e não deixe de conferir os produtos Oppa perfeitos para combinar com sua nova décor lá no site!

Banner Telegram.