Criar um espaço familiar feliz que seja relaxante, aconchegante, acolhedor e repleto de personalidade não é uma tarefa difícil e nós podemos provar! E ainda queremos dividir a receita com você: separamos 5 ingredientes para ter uma casa feliz para você se inspirar. Veja só:

 1) Animal de estimação

Não importa se você é uma pessoa mais gato ou cão, ter um animal em casa é terapia alternativa comprovada para aliviar a solidão, depressão, e ainda ensinar as crianças – e aos adultos – lições valiosas sobre a responsabilidade. Além de serem ótimos companheiros e uma carga de diversão.

Casa feliz.

2) Arrase na decoração

Abajures são adoráveis e almofadas são bonitas, mas toda casa precisa ter uma planta na decoração, pode ser uma suculenta ou uma samambaia – fica lindo – além de deixar o ar ambiente mais limpo e fresco, dará aquele toque final a qualquer móvel ou espaço vazio.

Casa feliz.

Ei Poltrona Arpoador Bege! Só queria dizer que você ficou linda nessa foto.

Crie sua Urban Jungle em casa e seja feliz.

3) Esta é a sua casa, não sala de espera de um médico

A nossa casa é o nosso refúgio, um lugar para erguer os pés para recarregar as energias. Por isso tenha em mente sempre o conforto em primeiro lugar, aqueles móveis que literalmente te abraçam no final de um longo dia devem ser prioridade. Já para as paredes, invista nas cores claras como: off white e bege, elas são básicas e transmite boas sensações.

Casa feliz.

Sofá Frascati – Sinônimo de beleza, conforto e praticidade.

Comprar já meus novos móveis!

4) Uma cama inspiradora

 Nada bate uma boa noite de sono. Investir na qualidade do colchão e roupa de cama é um luxo que você pode se dar, vai! Sabe aqueles lençóis de um milhão de fios? É esse mesmo que você deve pelo menos ter o sonho de ter um deles em casa, porque sério, é realmente muito bom mesmo. Será como dormir em uma cama superconfortável de hotel todos os dias. 

Casa feliz.

5)  Alguma coisa que te faz sorrir

Nós sabemos que todo mundo pensa que a casa perfeita é aquela de capa de revista, que cada almofada é simétrica com a manta, não destoa da decoração e ainda, se duvidar, os móveis não são nada confortáveis, mas fala sério, quem quer viver assim? As coisas fora de ordem são as que conferem mais personalidade ao ambiente. Essa sim deve ser a sua perfeição.

Casa feliz.

Comidinhas na mesa de centro para a sessão cinema em casa, Check!

Enfim, você está decorando a sua casa? Está à procura da receita para uma casa feliz? Que dúvidas estão pintando? Conta aqui embaixo – quem sabe a sua pergunta não vira um novo post aqui no Blog da OppaUm beijo e até a próxima!

Fotos: 1 e 4 – Reprodução/Pinterest | 2,3 e 5 – Oppa.