Sala de Estar.

Chega a ser até injusto, mas a verdade é que frequentemente pensamos em quase tudo como opostos. Logo, se cores claras dão leveza aos ambientes e a ilusão de que eles são maiores e cores vibrantes deixam tudo mais alegre, cores escuras e fechadas só podem diminuir e carregar os espaços, certo? Nada disso! Móveis escuros são elegantes e deixam os ambientes mais quentes e aconchegantes. Por isso, seguem algumas dicas pra colocá-los em casa!

Escolha móveis centrais.

Por serem tons imponentes eles ficam superbem em móveis igualmente marcantes como mesa de jantar, aparador, rack e outros de destaque no ambiente, que pode seguir uma linha mais clarinha, colorida ou do jeito que você quiser.

Combine com elementos coloridos.

Pra deixar o espaço mais leve e mais moderno. Pensando na dica anterior, podem ser as cadeiras da mesa de jantar, a luminária ou acessórios e objetos decorativos da estante, do rack, da mesa de centro, etc.

Quarto.

Coloque-os perto da luz.

Isso faz com que o cantinho em que eles estão fiquem mais equilibrados, além de dar um destaque interessante para esses móveis.

Use um tapete e outros elementos complementares pra fazer a ligação.

Sabe quando você vê o caçula e o primogênito e eles parecem não ter nada a ver até você olhar para o irmão do meio e tudo fazer sentido? Na decoração, esse irmão do meio é tapete, quadros e todos os elementos que você pode usar para diminuir a lacuna entre os tons claros e os escuros!

Gostou? Aproveite e vem comprar os seus móveis novos (escuros ou não) no site!

www.oppa.com.br

Atualização do post original publicado em 9 de dezembro de 2013.

Banner Telegram.