Fazer uma horta em casa aumenta o seu contato com a natureza e economiza nas feiras e supermercados
Por Verônica Lima – www.infoimobi.com.br

 

Cultivar uma horta em casa é um ótimo jeito de ter sempre alimentos fresquinhos e sem agrotóxicos. Mas o que é preciso fazer para ter algumas folhagens dentro de casa? Preparamos algumas dicas para você criar a sua horta da melhor maneira possível.

Em primeiro lugar é preciso pensar no local. Espaço para plantar costuma ser um problema, principalmente para quem mora em grandes cidades. Mas, é possível ter uma horta em apenas um metro quadrado ou alguns vasos de temperos em um cantinho esquecido da casa. Só vale lembrar que a vegetação precisa receber cerca de 3 a 4 horas de sol por dia.

Com certeza as hortaliças ficarão bem acomodadas nesta Floreira Lisianto:  

06022017-1

Que tal comprar um de cada cor? Agora se o espaço for menor, uma boa opção é escolher vasos de tamanhos diferentes que possam ser agrupados de 2 a 3, posicionados próximos a paredes ou móveis. Como este modelo

06022017-3

Se a intenção é apostar em uma horta maior e decorativa, que tal uma estante? Esse modelo vai agradar os olhares e os paladares.

06022017-2

Agora que a questão do local já foi resolvida, vamos plantar?

 

Passo a passo

1 – Encha um terço do vaso com brita ou pó de brita, para a drenagem

2 – Coloque uma mistura de duas partes de terra, uma parte de composto orgânico e uma parte de húmus até a borda do vaso

3 – Espalhe um pouco de areia

4 – Plante as mudas

5 – Regue ao terminar
Pronto! A partir de agora é preciso tomar outros cuidados, como regar, adubar e controlar pragas. É preciso também verificar o manejo correto de cada folhagem e fazer combinações que funcionam, pois há espécies que precisam de mais sol e outras de mais sombra. Uma outra dica é usar palitos de picolé ou plaquinhas com o nome das plantinhas para facilitar a identificação.