Mudar para muitas pessoas não é muito atrativo, mas para outras é essencial. Ah, e sem contar quando as pessoas não gostam, mas precisam mudar, acontece! É a vida eu sei, mas porque não divertir-se com a situação ao invés de ficar de mal com ela? Bora então ver essas 7 dicas basiquinhas que separamos para ajudar vocês, na hora da mudança para um novo apartamento:

1 É hora de pesquisar!

Bom pra começar, acredito que você já tem tudo certo, ou seja, o apartamento te esperando feito um papel em branco para decorar e viver nele, ok? Então agora é hora de pesquisar a decoração. Analise primeiramente os móveis e eletrodomésticos que você tem e se você tem é claro! Agora é hora de escolher e pesquisar os preços dos que ainda precisa e até mesmo, vale esperar aquela promo babadeira! Afinal, você pode viver um tempo sem um sofá ou uma tv não é?! Pesquise, escolha e compre no primeiro momento só o principal, como estes aqui:

  • Cama
  • Mesa ou Bancada para cozinha
  • Cadeira(s)
  • Uma arara ou guarda-roupa
  • Geladeira
  • Fogão
  • Armário para pia

Os itens essenciais para levar na primeira mudança (aqueles básicos como sacos plásticos e lixeiro), veja aqui.

primeira mudança para o seu novo apartammento.2 Criatividade é tudo para a organização

Seja criativo! Não pense em comprar um móvel pensando em apenas uma forma de usar, porque com certeza ele não servirá somente para isso. Por exemplo: quem nunca viu ou usou um aparador como cantinho do café ou um bar para sala?!

Aparador como cantinho do café para o seu novo apartamento.3 Faça você mesma

Sabe aquele DIY facinho que você salvou no seu Instagram pensando em um dia fazer, mas nunca realmente tirou um tempo no seu dia para fazer? Pois bem, a hora é essa. Além disso muitos DIY utilizam materiais reciclados o que fará bem também à natureza e ainda te farão economizar dinheiro. Aqui separei 3 DIY para casa para você se inspirar!

4 Tinta spray para decorar e renovar

Sabe aquele móvel antigo que você ganhou ou garimpou no brechó da sua cidade? Ele pode ter aparência de velho, mas isso não tem problema nenhum! Tinta spray e um pouquinho de criatividade resolvem, com certeza!

Tinta spray para renovar os móveis para o seu novo apartamento.

5 Sem exagero no seu novo apartamento!

Não encha sua casa de coisas que você não vai usar, escolha apenas o necessário para o seu novo apartamento. E não é só uma questão de economia, mas sim de funcionalidade e estética. Adote a tendência minimalista, afinal ninguém gosta de estar em um ambiente abarrotado de móveis em que não se pode nem se mexer, sem esbarrar em alguma coisa. Isso é uó!

6 Almofadas, papel de parede, tapetes…

Invista nas decorações pequenas, mas que são cheias de efeito! Tapetes, almofadas e mantas podem transformar a sua sala por exemplo. Eles sempre dão aquele toque essencial decoração, sem deixar de ser bonito. Por isso, a dica para quem quer gastar pouco é escolher móveis neutros, pois são superfáceis de combinar e ótimos para decorar.

tapetes na sala no seu novo partamento.

7 Faça planos a longo prazo

Não se apague a itens da moda, pois além de caros a moda é constante. O que está na moda hoje, daqui a um tempo será substituído por um novo lançamento e assim segue a vida, é normal, pois nós também evoluímos e muito. Escolha itens de cores neutras como já mencionamos, pois com eles você pode abusar das cores na décor. Segunda dica, mas não menos importante: se você está indo morar em um apartamento alugado e que não pretende ficar por muito tempo, não invista em móveis sob medida, porque caso decida mudar-se não vai poder levar eles com você.

faça planos a longo prazo para o seu novo apartamento.E aí, gostaram das dicas? Deixem aqui nos comentários quais assuntos vocês gostariam de ver por aqui.

Fotos: Oppa e Reprodução / Pinterest