Com as temperaturas baixando por vários cantos do Brasil, começa a esquentar aquela vontade de deixar a decoração ainda mais aconchegante. E é claro, tudo que é natural, feito de fibras naturais, madeiras e lãs são ideais para esse processo.

 

O importante é deixar sua casa com a sua cara e com detalhes que são a cara do Outono. Vamos falar das fibras naturais, que você pode encontrar em cestos e sousplats, em lãs e outras linhas em itens de crochê ou tricô. E claro, a onipresente madeira, um item que evoca esse universo natural de formas tão diferentes, dependendo do seu design e acabamento.

 

Quanto mais natural melhor, é ainda uma tendência do universo de decoração de interiores, afinal, com a vida corrida dos centros urbanos, um canto que inspire tranquilidade e natureza só pode fazer bem!

 

Então, especialmente hoje, separamos 3 tópicos para deixar sua casa com muito charme e muito mais natural. Vamos falar das fibras naturais, o crochê e por último, mas não menos importante, a madeira.

 

Todos prontos?

 

Fibras Naturais

Sisal, Rattan, Vime, Palha, Junco: essas são algumas das fibras naturais mais conhecidas no universo da decoração de interiores. Suas cores empregam na decoração um ambiente rústico sem deixar de ser elegante. Esse tipo de material tem uma textura específica que faz com que qualquer ambiente fique ainda mais interessante. Outro material que também se enquadra como uma fibra natural é a lã, que pode ser utilizada principalmente nas mantas durante os meses mais gelados do ano.

Gostou dessas ideias? Você pode colocá-las em prática nos mais diferentes ambientes, nos escritórios, escolhendo como cestos para organizar o ambiente, nas cozinhas como portas-talheres de rattan ou vime, nos quartos e salas com as mantas e também cestos, usados para decorar e organizar.

Crochê e Tricô

Sim, todo mundo já viu e muito os crochês e tricôs nas casas, mas essa técnica que andou adormecida voltou com tudo e muito moderna para as últimas tendências da decoração. Sua estética super interessante deixa qualquer ambiente mais aconchegante, ele pode ser feito em casa, pode ser apenas um detalhe ou uma peça inteira. O importante aqui é ousar no material que será tricotado ou crochetado, nas cores, nos pontos mais modernos e claro, apostar nas composições.

Você pode usar esse acabamento em almofadas, luminárias, tapetes, capas de bancos. Bom, o importante é deixar sua imaginação voar ;) E sim, esses detalhes de crochê e tricô fazem bonitos nos mais diferentes ambientes e compondo com tantos estilos. É para usar sem medo!

Madeira

E é claro que não poderíamos terminar esse post sem falar da madeira, esse material tão nobre, tradicional e que é capaz de se reinventar o tempo todo.

A madeira é uma matéria-prima resistente e que fica incrível em todos os cômodos da casa. Nos armários nas salas e quartos, balcões para dividir os ambientes ou escritórios, carrinhos de chá ou para bar, cadeiras, mesas. O que não faltam são incríveis itens para você decorar sua casa com esse material. Dos menores detalhes aos grandes móveis, vá de madeira que não tem como errar.

Tanto faz se o seu estilo é rústico, minimalista, industrial ou casa brasileira, você sempre encontrará uma mesa de madeira, uma cadeira inteira ou com detalhes de madeira e até objetos decorativos para deixar sua casa ainda mais interessante.

 

E aí, pronto para viver em um ambiente ainda mais natural?

Mostramos aqui pequenos e simples tópicos para deixar sua casa ainda mais viva e claro, com uma dose extra de charme. Apresentamos aqui alguns itens feitos com materiais ou inspirações naturais e que você não conseguirá resistir, pode confiar.