Quem não ama né?! Quando compramos aquele tão sonhado móvel o que mais queremos é tê-lo conosco o maior tempo possível. Seja pelo valor investido, pelo carinho que criamos por ele ou por qualquer outro motivo; é válido. À primeira vista cuidar dos móveis parece difícil, mas nós te mostramos que não é. Confira aqui:

1 Cuidado com a umidade! 

Primeiramente não poderíamos deixar de falar da umidade, que certamente é a inimiga de um móvel de madeira limpo, arejado e livre de ácaros e bactérias. Experimente colocar os seus móveis em locais estratégicos e bem ventilados. Áreas molhadas como o banheiro necessitam de uma atenção maior, pois é um ambiente úmido mesmo que sempre bem arejado. Aqui a dica é: além da ventilação (uma ou mais janelas sempre são bem-vindas) o ideal é isolar as partes molhadas do local dos móveis, como por exemplo, uma parede de vidro no banheiro entre o chuveiro e a pia. ;)

Móveis - dicas para cuidar.2 Na hora da limpeza…

Um pano levemente úmido com água e sabão neutro é a combinação perfeita para a limpeza diária e pesada. Isso mesmo! Não é necessário utilizar produtos de limpeza pesada nos armários, pois podem acabar danificando a estrutura dos mesmos. Então nada de deixar a sujeira acumular, ok?!

Móveis - dicas para cuidar.3 Se for grande, melhor não mudar de lugar!

Sabemos que existem várias categorias de pessoas, e uma delas é formada por aquelas viciadas em limpeza e que AMAM mudar tudo de lugar. Para elas a sensação de casa limpa só vem depois de o ambiente estar literalmente “de cara nova”. E nós entendemos! Ah vai, quem nunca mudou nada de lugar? Mas aqui existe um porém, se o móvel for grande e pesado como um sofá, não é ideal ficar mudando ele de lugar. Além de ser perigoso para sua saúde (e acabar danificando a sua coluna, caso não realize os movimentos de forma correta), pode acabar também danificando o produto. #ficaadica

Móveis - dicas de como cuidar.

Claro, no caso de uma mudança vale desmontar e embalar antes de enviar o móvel para outro lugar. Pode levar um tempo maior para arrumar a mudança, mas nós te garantimos que é a melhor escolha e vai te poupar muita dor de cabeça. 

Móveis - dicas de como cuidar.


Está de mudança? Renovando a decoração de um ambiente da sua casa? Sim?! Então clique aqui e se apaixone!


Antes de dizer tchau (ou melhor, até semana que vem rs), só te digo uma coisa, que tal aproveitar o embalo dessas dicas e decorar o seu apê gastando pouco?

Por fim, gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que nós te ajudamos!

Fotos: Reprodução / Pinterest