Quem não ama né?! Quando compramos aquele tão sonhado móvel o que mais queremos é tê-lo conosco o maior tempo possível. Seja pelo valor investido, pelo carinho que criamos por ele ou por qualquer outro motivo; todos são válidos. À primeira vista cuidar dos móveis parece difícil, mas nós te mostramos que não é.

1. Cuidado com a umidade! 

Primeiramente não poderíamos deixar de falar da umidade, que certamente é a inimiga de um móvel de madeira limpo, arejado e livre de ácaros e bactérias. Experimente colocar os seus móveis em locais estratégicos e bem ventilados. Áreas molhadas como o banheiro, necessitam de uma atenção maior, pois é um ambiente úmido mesmo que sempre bem arejado. Aqui a dica é: além da ventilação (uma ou mais janelas sempre são bem-vindas) o ideal é isolar as partes molhadas do local dos móveis, como, por exemplo, inserir uma parede de vidro no banheiro entre o chuveiro e a pia.

Móveis - dicas para cuidar.

Móveis - dicas para cuidar.

Garanta já a sua Cadeira Uma Azul!

2. Na hora da limpeza, cuidado!

Um pano levemente úmido com água e sabão neutro é a combinação perfeita para a limpeza diária e pesada. Isso mesmo! Não é necessário utilizar produtos de limpeza pesada nos móveis, pois eles podem acabar danificando a estrutura dos mesmos. Então nada de deixar a sujeira acumular, ok?!

3. Se for grande, melhor não mudar de lugar!

Existem vários tipos de pessoas, e uma delas é formada por aquelas viciadas em limpeza e que AMAM mudar tudo de lugar. Para elas a sensação de casa limpa só vem depois do ambiente estar literalmente “de cara nova”. E nós entendemos! Ah vai, quem nunca mudou nada de lugar? Mas aqui existe um porém: se o móvel for grande e pesado como um sofá, o ideal não é ficar mudando ele de lugar. Além de ser perigoso para sua saúde (erguer muito peso vai machucar a coluna, caso não realize os movimentos da forma correta), pode acabar também danificando o produto.

Móveis - dicas de como cuidar.

Por outro lado, no caso de uma mudança vale desmontar e embalar os móveis antes de envia-los para outro lugar. Pode levar um tempo maior para arrumar a mudança, mas nós te garantimos que é a melhor escolha e vai te poupar muita dor de cabeça. 

Móveis - dicas de como cuidar.


Está de mudança? Renovando a decoração de um ambiente da sua casa? Então clique aqui e se apaixone!


Por fim, gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários.

Fotos: Reprodução / Pinterest | Atualização do post publicado em 3 de dez de 2020.