É isso mesmo! Está decretado o fim dos escritórios sem graça. Tanto faz se o seu é home office ou não, o importante é decorar seu ambiente de trabalho com o coração e deixar esse espaço tão inspirador quanto qualquer outro.

Ponto fundamental de todo e qualquer ambiente de trabalho: cadeiras.

 

Sim, as temidas ou amadas cadeiras. As cadeiras tem que ser muito bem escolhidas, levando em consideração suas alturas e claro, os braços. Se você pretende passar longas horas no seu office, escolha uma cadeira que tenha possibilidades de ajustes de alturas e ângulos.

Para receber pessoas, clientes ou convidados, você não precisa se preocupar tanto com esses detalhes. Aqui, você pode ousar na escolha dos modelos, como cadeiras de madeira, para um ambiente mais leve, poltronas estofadas para criar um escritório ainda mais confortável. E claro, pode contar com cadeiras coloridas para deixar o seu espaço de rotina um lugar descontraído.

 

O seu escritório tem bastante espaço?

Se o seu ambiente é grande, você pode fazer dele quase uma sala de estar. Colocar um sofá, puffs, bancos, mesas laterais ou de centro. Se é um escritório compartilhado escolha uma mesa grande, com espaço para deixar todo mundo bem confortável. Você pode fazer isso com cavaletes e uma superfície, uma porta antiga ou um tampo mesmo. Para deixar o seu office ainda mais aconchegante vá de tapetes (um ou alguns) e almofadas! Eles dão texturas, cores, estampas e são dois itens que deixam qualquer ambiente muito mais agradável.

 

Precisa armazenar itens no seu office?

Esse é um ambiente, que via de regra, exige espaços destinados exclusivamente para armazenagem. E aí, pode ser o mais diferente tipo de material… se você está organizando um ateliê, por exemplo, você pode apostar em uma estante bem grande, com nichos para guardar diferentes materiais e até em caixas organizadoras, transparentes, para saber exatamente onde estão suas coisas. Se você precisa mesmo guardar e organizar papéis e pastas e ainda assim tê-los sempre em mãos pode optar por gaveteiros, agora, se o que você precisa é guardar para eventualmente usar, escolha um baú. Ele é uma ótima opção para guardar e proteger coisas importantes, manter seu ambiente organizado e bem decorado, sem contar que ele pode ser um banco ou uma superfície de apoio.

 

A iluminação certa.

Sim! Iluminação é assunto sério, ainda mais em ambientes que exigem concentração e que são de uso contínuo por longas horas. Quando escolher o cômodo para abrigar o seu escritório, não deixe de considerar antes de tudo a iluminação natural. Além de economizar recursos, com ela o ambiente fica ainda mais confortável. Além da iluminação de teto, considere abajures, luminárias de mesa e de leitura e claro, as luminárias de piso, sim, essas são mais charmosas do que necessárias, mas quem é que não gosta de um toque de beleza no ambiente?! Com esses pequenos detalhes seus dias ficarão muito melhores.

 

Escolha a sua escrivaninha dos sonhos.

E é claro que não poderíamos falar tanto sobre os home offices e escritórios e deixar de lado ela, a estrela, a mais procurada: a escrivaninha. Ela, que precisa ter o tamanho ideal para ficar bem no seu espaço, interessante e atrativa e quem sabe, pode ser até colorida. Você pode optar por uma com gavetas, com recortes para esconder os fios e até suportes embutidos para os materiais que você precisa ter sempre em mãos.

Tapetes para aquecer, uma luminária de mesa cheia de charme, almofadas, cadeiras coloridas, uma mesa espaçosa, uma estante para os livros, a escrivaninha que realiza todos os seus sonhos e resolve sua vida. Se tem uma coisa que nós garantimos é que com esses pequenos detalhes, sua rotina ficará cheia de inspiração.