por Priscila Boldrini.

Hoje é dia de falar sobre Home Office. Dia de fazer uma xícara de chá na cozinha, pensar sobre o assunto no sofá e sentar à mesa para escrever…

 

Uma nova maneira de trabalhar

Apesar de recente no nosso país, o Home Office pode ser considerado o modelo de trabalho do futuro, mas que já é do presente para muitos brasileiros. Esse tipo de trabalho também é conhecido por trabalho remoto ou trabalho à distância e pode ser realizado por colaboradores de uma empresa ou por profissionais liberais.

Muitas empresas de sucesso começam em Home Office. Os custos reduzidos, horário flexível e otimização do tempo evitando trânsito, são mais do que ótimos motivos para trabalhar de casa.

Mas atenção! Não pense que trabalhar em casa vai ser moleza não! Que você vai ficar deitado no sofá, assistindo a filmes no meio do expediente ou que vai acordar tarde e ir à praia em qualquer dia de sol.

 

Um novo ambiente

Trabalhar em casa exige dedicação, disciplina e profissionalismo. Muita gente precisa se vestir profissionalmente para refletir seriedade no trabalho.

Outras pessoas apenas uma roupa confortável que não seja o pijama. Já pensou em atender uma vídeo chamada de última hora com aquela camiseta velha rasgadinha que você adora dormir?

O espaço de trabalho também precisa ser confortável. Ter um espaço exclusivo para o trabalho dentro de casa seria o ideal. Um lugar onde você se sinta na empresa, sem barulho externo ou demais interrupções. Para quem não pode contar com este espaço, ter uma mesa de trabalho é fundamental. Nela ficam seus objetos, computador, materiais de escritório, pastas e etc.

 

A organização do espaço reflete diretamente na produtividade. Para isso use e abuse dos móveis e acessórios da Oppa!

 

Olha que lindo esse Cesto Organizador Malta!

E para colocar os lápis, canetas, clipes e coisinhas: Organizador de Mesa Magnus

Não descuide da iluminação, você pode usar a Luminária De Mesa Aspicuelta. Puro charme!

No último dia 20 de junho, foi inaugurada a loja Oppa Casashopping, no Rio de Janeiro. Assinamos a vitrine principal e fizemos um lindo Home Office integrado à sala com tons de madeira, azul e verde.

 

Confira as fotos!

 


 

Agora levanta daí, organize seu espaço e vamos trabalhar ;)