Com uma infinidade de cores e possibilidades, as velas nunca caem em desuso, além de existirem vários modelos para todos os estilos de decoração. São usadas como um complemento para deixar o jantar mais romântico ou até um item essencial para iluminação. Existem vários jeitos de usar velas na decoração, como em gaiolas suspensas, castiçais de época, DIY maravilhosos e nos formatos mais variados possíveis. Por isso, separamos algumas inspirações para você completar a sua decoração ou dar um toque de personalidade na mesa de jantar. Vem ver:

1# Taças viradas ou um copo dentro do outro

As flores também são ótimos complementos para deixar o momento das refeições mais prazeroso. Você pode juntá-las com as velas, taças e copos, e deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita.

2# Velas flutuantes

Psiu! Cuidado com a quantidade de água que vai colocar no recipiente, se ela estiver em excesso pode acabar “estragando” o efeito bonito tão esperado.


3# Escolha o melhor tamanho para você!

Você pode comprar ou fazer as suas velas do tamanho que quiser. Se a decoração da sua casa é minimalista e romântica escolha as velas menores de altura e mais largas, elas são perfeitas para colocar em recipientes com água e em pequenas lanternas fofas. Já para ocasiões especiais, escolha as maiores e mais coloridas, já planejando em qual castiçal usar.

Considerado por muitos um acessório “démodé”, os castiçais e candelabros estão voltando a ser vistos com bons olhos e podem ser usados em salas de jantar para criar uma iluminação mais aconchegante.

4# Decorações de festas check!

Quem não ama uma decoração cheia de personalidade e emoções, que transmitem exatamente a essência da pessoa ou data que está sendo comemorada? Momentos especiais merecem detalhes marcantes que fazem toda a diferença. As velas são o coringa das decorações românticas, além de cumprirem muito bem o papel principal, se a festa for ao fim da tarde/início da noite auxiliarão na iluminação.

Decoração com velas.

  • Se preferir se jogar na tendência faça você mesmo e economizar na décor, inspire-se aqui:

Velas na decoração.

Velas na decoração.

Velas na decoração.

Decoração com velas.

Decoração com velas.


Veja também: Parede pra quê? Um post pra te ajudar a dividir ambientes gastando quase nada.

Por fim, gostou do post? Contudo, ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários! Ficaremos felizes em ajudar.

Fotos: Reprodução/Pinterest | Reprodução do post publicado em 10/09/2012.