Para quem gosta do verde colocar plantas no banheiro é uma boa opção, principalmente pelo fato de que purificam o ambiente e deixam a decoração ainda mais bonita. Para começar a pensar em quais plantas usar, analise o seu espaço e as opções que mais te agradam. Bora decorar?

Plantas suspensas para banheiro claro

Em primeiro lugar temos que concordar que o verde no branco é aquela combinação de encher os olhos em qualquer ambiente, a decoração mais natural que você poderá agregar a sua casa. Para dar destaque as paredes claras, em banheiros menores sem muito espaço em armários e prateleiras, as plantas suspensas são uma ótima opção, como samambaias e orquídeas maiores.

Planta suspensa no banheiro claro.

Plantas suspensas no banheiro claro.

Plantas suspensas no banheiro claro.


Veja também: “13 banheiros brancos nada sem graça.”


Banheiro escuro e arejado

Cultive espécies resistentes a umidade e mesmo que elas estejam em um local mais úmido não se esqueça de regá-las de acordo com a necessidade de cada espécie. Também é importante manter a poda e adubagem em dia, ok?! Nesse ambiente com pouca iluminação natural, adequar mais flores ao invés de apenas folhagens verdes fica lindo e dará mais vida a decoração. Mas lembre-se, escolha as plantas que se adéquam bem a sombra, que normalmente vivem embaixo de árvores ou em cantos de pedras.

Banheiro escuro e sem muita luz natural com flores coloridas.

No lavabo também pode

Lavabos tendem a ser espaços menores, menos úmidos e pouco arejados devido a sua localização no projeto da sua casa, na maioria das vezes. Para ele as suculentas são grandes aliadas se dispostas em prateleiras perto da janela ou sobre a pia do banheiro. 

Plantas no lavabo.

Não somente no banheiro as plantas são bem-vindas, experimente tê-las por perto em vários ambientes da casa, como na Sala de Estar!

As melhores plantas para usar no banheiro

Existem diversas espécies de plantas, aquelas que amam sombra e água fresca – literalmente. Bem como as apaixonadas pelo sol da manhã, os cactos que sobrevivem muito bem com pouca água… enfim! Nesse sentido, deixa eu te mostrar quais são as melhores plantas para ter no banheiro:

  • Babosa

Babosa no banheiro.

  • Lírio da paz

Lirio da paz no banheiro.

  • Espada de São Jorge

Espada de São Jorge no banheiro.

  • Zamioculcas

Zamioculcas no banheiro.

  • Caládio

Caládio no banheiro.

  • Comigo-ninguém-pode

Comigo ninguém pode no banheiro.

Por fim, gostou do post? Você tem plantas no banheiro? Deixe aqui nos comentários!

Fotos: Reprodução / Pinterest