Separar ambientes pode ser uma tarefa bem legal para exercitar a criatividade. É preciso saber distribuir os móveis e usar os itens certos que farão essas divisões. Ambientes grandes precisam de uma disposição que conversem com quem e o que está nele, e ambientes pequenos tem por obrigação possuir opções inteligentes para otimizar o pouco espaço disponível. Por isso, escolhemos algumas dicas que são válidas para você aproveitar ainda mais o seu espaço, confira:

Estantes vazadas

As melhores divisoras de ambientes, são ótimas para colocar em ordem tudo o que você usa na sua rotina, além da possibilidade de expor os seus itens de decoração mais queridos, deixando o ambiente muito mais agradável.

Biombos são úteis

Há quem diga serem coisa do passado, mas eles ainda fazem parte da decoração de muitos lares por aí. Perfeitos para colocar em quartos compartilhados, a fim de criar um canto privativo para vestir-se sem surpresas desagradáveis.

Comprar já minha estante!

Cortinas para lá e pra cá

Outra opção bonita e cheia de efeito que substitui muito bem uma parede. Além de serem na maioria das vezes delicadas, dão um toque mais aconchegante a qualquer ambiente.

A disposição dos móveis também ajuda

Para dividir um cômodo da casa, você não precisa de uma parede – como já mostramos aqui – e nem de um móvel específico para essa função. Buffets, sofás e até mesmo o seu Rack dependendo das disposições dos móveis ajudam muito nesse quesito. Além de claro, te fazer economizar tempo e dinheiro, pois não terá que procurar e comprar mais um móvel.


Veja +: “Dicas de como compartilhar a casa”


Essas alternativas ainda fazem com que você não precise optar por uma construção ou até o fato de não poder mudar a estrutura do imóvel. Gostaram das dicas? Agora é só escolher uma opção e otimizar o seu espaço =)

Imagens: Reprodução/Pinterest | Atualização do post publicado em 17/07/2012.