Cores são mágicas – conseguem transformar o clima dos ambientes e criar composições únicas na decoração. Quando falamos de quartos de casal coloridos, então, esse efeito ganha ainda mais peso! Afinal, o quarto é nosso refúgio cotidiano, onde recarregamos as baterias e podemos ser verdadeiramente quem somos. Nestes 8 quartos de casal, além das cores marcantes, os arranjos de quadros surpreendem e servem de inspiração para você também fazer bonito aí na sua casa.

Love is in the air neste quarto multicolorido

Foto: Luis Gomes / Minha Casa

Uma explosão de cores para começar bem! Como o painel de pínus sobe meia parede , o tom coral (cor Ruby Shade, ref. SW6572, da Sherwin-Williams) preenche a continuidade da superfície de uma coloração quente. A roupa de cama, as flores e os objetos decorativos multiplicam as cores neste quarto de casal superacolhedor, projetado pelo arquiteto Gustavo Calazans. Oppa! E reparou que os quadros estão apoiados na prateleira que dá acabamento à cabeceira? Em vez do tradicional prego na parede, a solução criativa caiu como uma luva neste ambiente.

Aqui, só as paredes são brancas

Um ambiente de paredes brancas em um post sobre quartos de casal coloridos? É isso mesmo! O carpete azul e a cabeceira estofada vermelha justificam a escolha. A manta reúne as cores predominantes e, assim, conecta a cama à combinação marcante. O arranjo de quadros é inusitado: apenas uma tela foi colocada sobre a cama, enquanto as outras ganharam a parede lateral, fazendo companhia à poltrona e compondo um canto de leitura. Enquanto as telas em preto e branco ganharam moldura preta, o quadro com fotografia colorida exibe moldura branca. Decoração é mesmo feita desses detalhes em equilíbrio!

Entre quartos de casal coloridos, a sobriedade do cinza-chumbo

Olha lá outro jeito de ter um quarto de casal colorido! Enquanto o cinza predomina em parede e móveis, o arranjo de quadros garante o colorido ao ambiente. O patchwork de pôsteres, ilustrações, fotografias e frases retrata a personalidade do dono do espaço, com suas preferências em relação a música, arte, cultura. O mistério para este conjunto de telas funcionar tão bem está na instalação dos quadros sem espaço entre as molduras: o efeito é hipnotizante – o olhar se perde entre as imagens sem pausa…

+Veja também: decoração musical é cool!

Azul profundo e natureza em destaque

Foto: Carlos Miller / Minha Casa

Fãs de quarto azul, vejam este projeto, que ficou o máximo! Entre os quartos de casal coloridos, não podia faltar um em que a cor do oceano é a grande estrela do ambiente. O azul profundo (Mistério do Oceano, ref. 27BB 10/138, da Coral) desce pela parede da cabeceira até encontrar o painel de chapas de MDF revestidas de laminado melamínico. A natureza preenche as telas sobre a cama em diferentes tamanhos e formatos. Além do azulão da parede, as luminárias diferentes nas mesas de cabeceira e o conjunto de quadros assimétrico chamam a atenção no quarto moderno projetado por Laura Santos.

Irreverência no arranjo de quadros em quarto romântico

Aí você me diz que este quarto tem decoração clássica, com mesa de cabeceira espelhada, tapete estampado, tons neutros e cabeceira estofada de capitonês… E você tem toda razão. É, sim, um quarto romântico, mas observe o arranjo de quadros na parede de cabeceira: divas do cinema, ilustrações de animais e uma frase de efeito se combinam em molduras pretas idênticas, formando um conjunto assimétrico superdescolado!

Dica Oppa: note que a parede cinza ressalta o colorido das telas – se a superfície fosse branca, os quadros não teriam tanto destaque.

+Veja também: decoração com pôsteres de filmes – o guia básico

Quarto nas cores do pôr do sol

Foto: Luis Gomes / Minha Casa

Entrar no quarto e dar de cara com o pôr do sol… O que mais se pode querer na vida? O azul-claro  (Cor Water Fall, ref. LKS 0843, da Lukscolor) se encontra com o painel de laminado melamínico em laranja intenso. O móveis brancos equilibram a vibração das cores, enquanto as almofadas repetem a paleta marcante. O arranjo de quadros descentralizado na parede de cabeceira traz cenas litorâneas, estimulando os sonhos em uma praia paradisíaca.

Iluminação especial destaca o arranjo de quadros

Mais um quarto de casal em que a parede cinza da cabeceira serve de fundo para ressaltar as telas coloridas. O que podia ser um quarto neutro se torna um ambiente repleto de nuances graças às almofadas estampadas e às soluções de iluminação, com lustre pendente e painel de cabeceira com iluminação embutida. Reparou no movimento que esses detalhes trouxeram à decoração do quarto?

+Veja também: tudo o que você precisa saber sobre iluminação no quarto de casal

Muitas fotos sobre a cama de casal

Foto: Carlos Cubi / Minha Casa

Estão também por aqui os apaixonados por quartos verdes? A cor veio bem representada por este projeto, idealizado pelo designer de interiores Roberto Negrete, que traz uma dica sensacional para acertar na tonalidade da tinta no quarto de casal:

“No momento de definir o tom de verde deste projeto, a almofada de estampa floral serviu de guia. Analise suas colchas e lençóis e selecione uma tinta que combine com vários deles.”

Depois de a cor (Festa Primaveril, acrílico fosco, ref. 6255, da Coral) ganhar a parede, foi a vez de fixar as fotos emolduradas. O arranjo de quadros simétrico se alinha com as margens da cama, formando uma cabeceira única, repleta de recordações do casal.

 

E aí: qual é seu projeto preferido entre estes quartos de casal coloridos com arranjos de quadro modernos?

Um beijo e até a próxima,

       Post por: Viví Kolér.

 

Fotos: Reprodução / Pinterest