Está precisando de inspiração para começar aquele projeto ou decorar a casa? Então você está no lugar certo: nesta listinha Top 5 Instagram Arquitetura e Design, selecionei perfis cheios de boas ideias de arquitetura, design e decoração. Tem de tudo um pouco, como arquitetura mundial, paletas de cores superinspiradoras, projetos bem resolvidos, fachadas de cair o queixo… Oppa! Basta clicar no título do perfil que você já será direcionado para a página do Instagram.

#1. @adesignersmind

O designer australiano Phil Darwen faz aquela seleção caprichada de design e lifestyle ao redor do mundo, com imagens incríveis tanto de arquitetura quanto de design de interiores.

#2. @architecture_hunter

Tudo começou como um hobby, quando a arquiteta paulistana Amanda Feber lançou o perfil para inspirar arquitetos e amantes da arquitetura como ela. Hoje, o perfil tem milhões de seguidores graças às publicações escolhidas a dedo, mostrando a variedade da arquitetura e a riqueza do design de interiores pelo globo.

#3. @comoagentemora

“Tendências, design, cores, decoração e tecnologia para viver melhor” – está aí a autodescrição do perfil criado pela jornalista paulistana Nádia Simonelli, que presenteia os seguidores com fotos belíssimas de salas, quartos, cozinhas, banheiros e casas com detalhes superinspiradores.

+Veja também: 13 banheiros brancos nada sem graça

#4. @editoraolhares

A valorização da cultura brasileira é o foco da Editora Olhares, especialmente no que se refere a arte, história, fotografia, arquitetura e design. Os posts trazem entrevistas com arquitetos e designers, lançamentos do mercado, tendências do morar e muito mais.

#5. @_popyacolour

O criador australiano e a moderadora californiana fazem deste perfil um dos mais coloridos do Instagram! Um olhar atento durante uma volta em uma cidade antiga, em meio à natureza ou simplesmente em alguma tarefa cotidiana rende cliques cheios de formas geométricas e cores em sintonia.

+Veja também: 11 cozinhas amarelas, a cor do verão

 

Já que o papo é sobre Instagram, você já segue a @oppadesign por lá?

Curtiu nosso Top 5 Instagram? Tem outras indicações para adicionar à lista? Escreva nos comentários =]

Um beijo e até a próxima,

       Post por: Viví Kolér.

 

Fotos: Reprodução/Instagram. Atualização de publicação original feita em 28/8/2015.