Oppa!! O final de semana chegou. \o/

É hora de fechar o email e curtir todo amor que a idade tem pra nos oferecer!<3 A gente separou algumas dicas de eventos super bacanas que vão rolar em São Paulo e no Rio pra ninguém ficar parado em casa esse mês!

São Paulo

Comece seu sábado com a expo imperdível da Marina Abramovic + MAI, Terra Comunal. A tão esperada exposição da artista sérvia traz um acervo com videos dos seus trabalhos, na primeira e na segunda parte, existe uma vivência com cristais brasileiros cheia de energia e sensações, onde também acontecem performances sem aviso prévio. Você também pode participar do Método Abramović que acontece em 5 sessões diárias, cada uma com duas horas e meia de duração, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente no site do Sesc.

Marina

Terra Comunal Marina Abramović+ MAI

Sesc Pompeia

Rua Clélia, 93

Água Branca – Oeste

Até 10/05

Terças a sábados, 10h às 21h.

Domingos e feriados, 10h às 19h.

Entrada gratuita.

baixa_pracasDepois dê um pulo na galeria Choque Cultural e descubra as Praças (Im)possíveis, um projeto do coletivo BijaRi que leva um banco, sombra e um pouco de verde para qualquer lugar da cidade usando bicicletas, confuso? O legal mesmo é você ver como tudo isso funciona. Para os amantes de design é uma expo cheia de novas ideias. ;)

Praças (Im)possíveis

Choque Cultural

Rua Medeiros de Albuquerque, 250

Jardim das Bandeiras – Oeste

Até 09/05

Terças, quartas, quintas, sextas e sábados das 11h às 18h.

Entrada gratuita.

Voadora

Para fechar o dia com música de qualidade, marque presença na Festa Voadora. Pule com a Orquestra Voadora e com a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, som de qualidade pra curtir até o sol raiar.

Festa Voadora

Audio Club

Avenida Francisco Matarazzo, 694

Água Branca

Sáb 11/04 às 23h.

Valor: R$ 70

Rio de Janeiro

Arte sonora

Comece o seu dia dando um pulo no Castelinho do Flamengo na Ocupação Arte Sonora. O projeto, idealizado pelos artistas Franz Manata e Saulo Laudares. Instalações, objetos sonoros, vídeos misturam arte e som, uma nova forma de olhar o som como o centro de tudo.

Ocupação Arte Sonora

Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho – Castelinho do Flamengo

Rua Buarque de Macedo, 158

Flamengo – Sul

Até 26/04

Todos os dias das 10h às 18h.

Entrada Gratuita.

Depois, no Espaço Cultural Olho da Rua mergulhe na Exposição Coletiva Urbanicidade. A expo, com curadoria de Fred Van Büllow e Olho da Rua, mostra como o lado urbano de cada artista se manifesta e apresenta uma coleção de trabalhos de Vik Muniz, Felipe Morozini, Coletivo Bijarie mais nove artistas.

Urbanicidade

Espaço Cultural Olho da Rua

Rua Bambina, 6

Botafogo – Sul

Até 23/05

Manhã: seg à sex, 9h às 13h.

Tarde: seg à sáb, 15h às 19h.

Entrada Gratuita.

Boogarins

E pra finalizar, corra para o show de lançamento do festival independente BANANADA, da capital Goiana, que vai acontecer pela primeira vez no Circo Voador e pra arrematar, conta com shows de Boogarins, Autoramas e Lê Almeida.

Bananada Carioca 2015

Circo Voador

Rua dos Arcos, sn, Lapa

Sáb 11 de abril, às 21h

Ingresso: R$ 80,00

Agora é só se jogar day and night e aproveitar! ;)