São Paulo tem muitos lugares incríveis para experimentar, conhecer e sentir a cidade. Afinal, SP é grande, muito grande, e tem inúmeras cidades dentro de suas diferentes zonas, avenidas, bairros e ruas. Fizemos uma (pequena) seleção de espaços que o nosso time adora para inspirar você a aproveitar essa cidade com um pouco mais de calma e quem sabe com um olhar novo.

Vamos lá?

 

Banca Tatuí

01

Foto: Facebook Banca Tatuí

Em um dos bairros que virou o queridinho dos últimos anos, Santa Cecília, a Banca Tatuí é uma banca com cara de banca de jornal mesmo, super tradicional, mas que hoje é um espaço dedicado para publicações independentes. Por lá você encontra zines, revistas, livros e jornais dos mais diferentes temas, gêneros e editoras.

 

Museu da Imigração

02

foto: Museu da Imigração

Por aqui acreditamos e vivemos a experiência de uma São Paulo que é feita de muitas histórias e pessoas diferentes e é claro que não poderíamos deixar de fora dessas dicas o Museu da Imigração. Ele fica na Mooca um bairro cheio de histórias e tradições.

 

Casa de Vidro

03

Foto: Instituto Lina Bo e P.M. Bardi

Primeiro projeto construído da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, a Casa de Vidro é considerada um ícone da arquitetura moderna no Brasil. Localizada no bairro do Morumbi essa visita é incrível.

 

Feira de Flores

04

Foto: Facebook CEAGESP | por Ricardo Motta Tibau

A maior Feira de Flores é aqui e fica no CEAGESP, na Vila Leopoldina. Ela acontece todas as madrugadas de terças e sextas e todo mundo precisa, pelo menos uma vez na vida, não dormir ou acordar bem cedo para descobrir todos esses aromas e cores.

 

Pavilhão da Bienal

05

Foto: Facebook Bienal São Paulo | por Andres Otero

Esse aqui é 2 em 1. Conheça o Pavilhão da Bienal e o Parque do Ibirapuera de uma vez só. O Pavilhão é palco dos mais importantes eventos da cidade e fica dentro do parque que a cidade não sabe mais viver sem.

 

Biblioteca Mário de Andrade

06

Foto: Facebook

A Biblioteca Mário de Andrade fica no centro, em um prédio que é um dos marcos arquitetônicos de São Paulo, foi aberta em 1925 e é hoje a maior biblioteca pública da cidade.

 

Mercado Municipal de Pinheiros

07

Foto: Google | Blog da Fal

Inaugurado em 1910 e recentemente reformado, o Mercado Municipal de Pinheiros, tem ganhado corações de moradores de todos os cantos da cidade. Um polo com restaurantes deliciosos e que ainda garante a realização das compras da semana com itens super frescos e deliciosos. Tem que conhecer!

 

Agora é só sair de casa e experimentar São Paulo!