Recebemos a visita de um dos nossos parceiros internacionais de design aqui em casa e aproveitamos para trocar uma ideia sobre suas histórias, inspirações e tudo sobre o seu novo lançamento, a Linha Portunhol! Sim, nós estamos falamos sobre o Studio Menini Nicola!

Nascidos e criados no Uruguay, Carlo Nicola e Agustin Menini começaram a descobrir seu talento na faculdade, onde se conheceram e levaram o design primeiramente como um hobby!  Se profissionalizaram quando perceberam sua paixão pelo design mobiliário em 2008.  Eles conheceram a Oppa através de uma feira de design no Uruguai nos meados de 2012 e depois de algumas conversas com a equipe, já mandaram seus primeiros projetos que se tornaram uma das linhas mais vendidas aqui na Oppa , a Linha Celeste! Veja ela aqui.

Perguntamos para o Carlo o que ele acha do mercado de design brasileiro e sua resposta foi mega otimista.

“O melhor do design do Brasil, são os designers! Eles são muito abertos e podemos falar de tudo e criar. É incrível. ”

E agora falando um pouco mais sobre a linha Portunhol! ” A ideia da linha era traduzir o Portunhol através de um móvel retrô e cheio de charme. Pensamos nos detalhes e no conceito, nas cores, na madeira e nas linhas, conseguimos materializar o portunhol em forma de design. “ afirma a dupla.

Conheça um pouco da Linha Portunhol que possui racks, buffet, mesa de cabeceira, bar e aparador que possuem até 3 cores para cada peça. A linha é um  exemplo perfeito da relação “custo x benefício”, mas sem deixar de lado a qualidade e a estética, até mesmo porque tem o design contemporâneo e super combina com itens modulares, que estão em alta na decoração.

AMB_Aparador_Portunhol_Azul_8AMB_Estante_Portunhol_Grafite_7

AMB_Mesa_Lateral_Portunhol_Amarelo_8 AMB_Rack_Portunhol_Off_White_8

AMB_Bar_Portunhol_Amarelo_7 AMB_Bar_Portunhol_Off_White_7

E não deixe de ver o vídeo que conta tudo e mais um pouco sobre essa parceria!

Curtiram os gringos? Então veja mais sobre eles e seus trabalhos aqui.