A primavera começa daqui alguns dias e nós já estamos ansiosos! Junto com ela, florescem tendências de cores, texturas e ambientes.

Com a nova estação chegando, essa é uma ótima hora para renovar os ares da sua casa com uma decoração toda nova e, para isso, separamos algumas dicas para te ajudar. Veja aqui:

1# Varandas convidativas são a cara da primavera

As varandas são, para muitos, o coração da casa. Com o crescimento populacional das cidades, cada vez mais as pessoas optam por morar em apartamentos e as varandas acabam se tornando o contato com o mundo lá fora. Afinal, é o pedacinho de área aberta para cultivar plantas, fazer um churrasco e reunir os amigos nos dias mais quentes. Opte por móveis de área externa e confortáveis para essa área que é relax e portanto o seu refúgio.

Varanda convidativa excelente para fazer um churrasco.


Veja aqui móveis para decorar sua varanda! 


2# Decoração simples e bonita

Os processos artesanais e rústicos funcionam muito bem em uma decoração fresca nos dias mais ensolarados e quentes. Além disso, todas as tendências de moda e decoração das últimas temporadas apontam para mais sensibilidade e humanização em cores, acabamentos e materiais.

Decoração simples e bonita na varanda.

3# Tons pastel na primavera, sim ou com certeza? 

As cores claras e tons pastel suavizam e garantem delicadeza ao ambiente, assim como as flores e por isso representam fortemente a estação. Cores como rosa, azul, verde e amarelo combinam muito bem com madeiras claras e branco. Como as Cadeiras Rosini presentes nesta foto: 

Cadeira laranja é uma das cores tendência da primavera

Pés palito e cores tendência? A Rosini tem tudo isso e muito mais!

4# Móveis com cortes geométricos

As estampas geométricas já fazem parte dos sucessos da decoração há tempos, mas isso você já sabe. Entretanto a novidade da temporada são os móveis com cortes que permitem esse efeito e transmitem ares contemporâneos ao ambiente.

Móveis geométricos já existem a um bom tempo e são muito bem-vindos na primavera


Veja também: 7 dicas pra preparar a varanda na primavera (atenção à 4!)


5# Plantas e a primavera combinam superbem, é claro! 

Não há decoração melhor para essa estação do que as plantas. Sem contar que essa é a época do ano que elas ficam mais verdes e viçosas devido ao clima. Portanto para essa estação, invista em mudas floridas e combine-as com as folhagens mais resistentes, o contraste ficará lindo.

Combinação de flores e folhagens bonita para a primavera.

6# A melhor parte da primavera

Deixe o sol entrar! Troque as cortinas grossas e escuras, pela mais leves e claras, elas além de deixarem o ambiente mais clean e aconchegante, permitem uma boa parte dos raios solares entrarem mesmo quando fechadas. Entretanto não esqueça de tomar cuidado ao trocar a cortina do seu quarto, ao mesmo tempo que pode te ajudar com o sol durante o dia à noite pode vir a te incomodar. Veja aqui 3 inspirações de cortinas claras, não muito finas:

cortina para a primavera

cortina para a primavera

cortina para a primavera

Gostou das ideias? Então aproveite a estação de florescer e renove sua casa também!

Fotos: Reprodução / Pinterest | Atualização de post publicado em: 21/09/2016.