O sofá é rei, a estrela da sala e o personagem principal de todas as histórias.  O móvel que transforma casa em lar! Aliás, quem aí não é apaixonado por sofá e ainda mais novo, né? Esse móvel singelo que nos acolhe depois de um dia difícil, transborda personalidade e ainda dá o tom da decoração. Mas, escolher o sofá ideal nem sempre é uma tarefa fácil, e por isso nós vamos te ajudar nesse post, confira: 

Sofá – A estrela principal

Sim, os sofás ou o sofá (tudo depende do tamanho da sua casa) é a estrela principal da decoração como já dissemos. É ele que dá o tom do ambiente e que comanda a direção que a decoração deve tomar. E é uma das principais escolhas quando estamos falando de móveis, portanto a primeira e mais importante dica é: tenha em mãos e na cabeça as medidas exatas do seu espaço para escolher um sofá que caiba perfeitamente no ambiente.

Sofá é a estrela principal.

Aqui tem sofá!

Antes de falarmos dos tipos e modalidades exatas de sofá vamos falar de intenções, de vontades, dessas coisas mais subjetivas mas que são pura realidade. E depois que você perceber qual é o seu par ideal vamos para a parte prática da história. Sim, um assunto de cada vez ;)

  • Para usar e ousar

Escolha um sofá para compor uma decoração inesquecível e assim fazer sua sala transbordar personalidade.

 sofá para quem gosta de ousar.

  • Um Sofá novo para impressionar

Com o sofá certo quem chegar na sua casa ficará de queixo caído.

Um sofá novo para impressionar.

  • Sofá para todas as horas

Sofá que acolhe todo mundo que chega e quer um espacinho.

Sofá que acolhe todo mundo.

  • Aquele para se jogar

Do tipo que é para ficar e nunca mais sair. Conforto puro e muito espaço para você se esticar.  

Para se jogar.

Chegamos no passo 2 – Mas qual é o meu tipo de sofá ideal?

Calma, separamos 5 das as principais categorias de sofá para você navegar com mais tranquilidade entre as inúmeras opções de sofás coloridos, neutros, extensíveis, modulares ou ainda do tipo que são camas; e escolher o que se encaixa perfeitamente na sua casa. Vamos lá?

1 Sofá que também é cama 

Durante muito tempo eles foram esquecidos, mas hoje existem modelos de várias cores e acabamentos. Você pode usá-lo na sua sala de estar, no quarto de hóspedes ou no escritório (com pouco uso). Também é uma ótima opção para quem não quer abrir mão do charme e conforto (como o Apache presente na foto) de um sofá e ainda assim, considera superimportante ter um cantinho bem equipado para receber com muito carinho quem vem dormir uma ou várias noites.

Sofá-cama grande e confortável.

2 Sofá Modular, você monta como quiser

O sofá conceitual para quem gosta de fazer as coisas do seu jeito. Curte construir, moldar e experimentar sem medo! Esse tipo de sofá funciona para quem tem um espaço reduzido mas também para quem tem muuuito espaço, pois é versátil. Por exemplo: se você sonha em ter um sofá de canto ou ainda com uma chaise, o Sofá Modular Maraú é a escolha ideal, sem contar que você pode ousar combinando cores ou deixar ele todo sólido. Sem contar que com esse modelo você tem total liberdade para criar um móvel exatamente como você precisa e sonha.

Sofá modular você pode montar como quiser.

3 Sofá novo que é retrátil e extensível é um sonho!

Você é do tipo que adora se esparramar no sofá colocar os pés para cima e relaxar, assim como nós! Então o seu sofá tem que ser um extensível. Ele é ideal para quem quer economizar espaço enquanto o móvel não está em uso, mas não quer abrir mão de nenhum centímetro na hora de sentar no sofá. E o melhor é que não faltam incríveis opções de modelos e cores para você poder escolher o sofá extensível que mais combina com você e com a sua sala de estar.  Esse aqui é o Sofá Gávea

Sofá retrátil e reclinável é superconfortável.

4 Para quem é básico

Se você é aquela pessoa sem muito espaço, que não gosta de ousar, ou apenas está procurando um sofá para um canto específico pequeno da sua casa ou ainda um escritório (tem gente que usa lá sim!) escolha os modelos básicos. Aquele de dois ou três lugares, sem muitos detalhes, mas que é cheio de efeito e confortável como o Sofá Artemis:

Sofá simples que cabe a família inteira.

5 Uma namoradeira também é sofá?

Olha, você pode sim considerar um sofá moderno e compacto, pois os modelos produzidos hoje em dia são confortáveis e não cabem mais apenas duas pessoas, mas sim três. Eles são uma opção para salas pequenas, mas também um ótimo complemento para as salas grandes que acomodam mais de um sofá, aquelas estilo de filme sabe? Sou apaixonada!

A namoradeira é um sofá de 3 lugares.

6 Ah vai! Poltronas podem ser consideradas sofás pequenos

Por último mas não menos importante, vamos falar das poltronas. Algumas  incrementadas, outras básicas… existem vários modelos disponíveis e sabe o que isso quer dizer? Tem sim um modelo de poltrona perfeito para você e nem precisa combinar com o sofá! Aliás, a moda descolada é descombinar. Então escolha aquela que é superconfortável e voilà! Já terá uma sala linda e aconchegante.

Poltrona também é sofá.


Veja também: “Sofá limpo = Sofá Novo. Hoje é dia de aprender a limpar sofá!” 


Enfim, realize o sonho do sofá novo agora e veja sua casa se transformar diante dos seus olhos. 

Gostou do post? Deixe aqui nos comentários qual modelo de sofá é o seu ideal!

Atualização do post publicado em 18/08/2017.