Está montando seu home office integrado com a sala (seja por falta de espaço ou só porque quer mesmo), mas ainda não sabe quais móveis ou qual estilo aderir? Calma, a gente trouxe 5 dicas infalíveis que vão te dar aquela mãozinha pra você conseguir montar tudo com a sua cara e bem rapidinho, se liga:

1. Os móveis maiores primeiro

Para sempre ter conforto e estilo no seu home office com sala,  você precisa de um móvel para sentar-se que não seja tão grande como um sofá e nem tão pequeno como uma cadeira. Por isso a escolha perfeita é uma Poltrona estilosa e confortável que poderá te proporcionar mais aconchego e você ainda pode escolher uma que combine com o sofá, evitando assim a possibilidade de destoar na decoração. Aqui escolhemos a Poltrona Bump porque é superestilosa, possui cores marcantes e é muuuito confortável! Cof cof, sem falar do preço acessível. Já para espaços menores as Poltronas Arpoador e Petúnia também serviriam! #ficadicaHome office com sala e uma poltrona confortável combinando com o sofá.

2. The computer it’s on the table

Uma mesa com a altura ideal é bem importante para que sua bancada de trabalho funcione! Então, escolha uma que atenda as suas necessidades de espaço e  que mais combine com a sua decoração. Ex: Se você tiver tons claros na parede, escolha uma mesa com tons de madeira clara ou uma bem escura para fazer um ponto forte no ambiente. Já para espaços maiores, vale até usar um aparador ou mesa de jantar como escrivaninha e para os espaços pequenos invista em uma escrivaninha compacta e funcional como a Sete, que é moderna e tem design diferenciado.

Escrivaninha compacta.

Escrivaninha Sete compacta, funcional e clean.

3. Um charme a mais nunca é demais

Mesas de centro + Tapete são uma combinação que não pode faltar em uma sala! Ninguém quer abrir mão do conforto do tapete e muito menos da praticidade e estilo que as mesas de centro têm. Então as melhores opções de mesa de centro são as que se complementam como as Mesas Biscoito Fino que possuem algumas opções de cores que são supercoringa na decoração. Já para o tapete escolha um tom neutro sem muitos detalhes para neutralizar o ambiente. ;) E claro, não esqueça dos acessórios na mesa de centro, como bandejas, vasos e livros para decorar.

Mesas biscoito fino.

Sabe aquela decoração que a gente não cansa de admirar? Projeto lindo do @studiomobydick | @giselerampazzo.⠀

4 . Muita luz é o que eu quero para o meu home office com sala

Screenshot_21

A Iluminação é essencial pra manter o foco no trabalho, mas também para relaxar num momento de pausa.  Por isso as luminárias de mesa ou pendentes são ótimas para pontuar o foco da luz e dar o efeito e mood que você precisa. Lá no site temos algumas opções que se encaixam muito bem, em todos os estilos de decoração como a Luminária Pendente Aro que é discreta e tem um design diferente e requintado.


Veja +: Aprenda a decorar um home office com estilo


5. O milagre dos acessórios e organizadores no home office com sala

Quando as pessoas falam que os mínimos detalhes são os que fazem a diferença, leve a sério! Se você não tem $$ pra gastar em muita coisa, invista nos acessórios que conseguirão materializar a sua personalidade no lugar, sem gastar muito.  Logo para ser útil e dar estilo, escolha um pôster ou quadro que é a sua cara, um adesivo de lousa ou quadro branco pra escrever seus lembretes. Os organizadores, prateleiras ou pequenas caixas para manter tudo à mão e sem bagunça também devem ter um lugar à mesa ou no gaveteiro que você pode escolher ter, então não esqueça de deixar um espaço reservado para isso.

Home office e sala.

Curtiram as dicas? Então veja como montamos o nosso antigo showroom da Moema com um home office e sala:

Ambiente montado pela Visual Merchandiser Nicole Santini! Ela arrasa! ;)

Curtiram as dicas? Deixe aqui nos comentários. / Esse post é uma atualização :)