Há quem torça o nariz só em pensar nessa combinação das cores Pantone de 2021, mas ela não é ruim. Melhor ainda, tem um belo significado e é fácil – até demais – de combinar. Antes mesmo de serem escolhidas para representar esperança e leveza para um 2021 melhor, ela já era uma combinação de sucesso entre os arquitetos mais ligados em tendência e apaixonados por design. Agora, antes de mais nada, porquê Amarelo e Cinza?

Ninguém disse que seria fácil

Após um 2020 repleto de provações diárias e um clima muito pesado de medo e vários outros sentimentos obscuros, uma luz no fim do túnel – aliás duas, pois a vacina também conta – foi com um  jeitinho especial que fez surgir a combinação de cores que surpreendeu a todos. O Cinza Ultimate Gray e o Amarelo Illuminating foram nomeadas pela Pantone, empresa americana especializada no assunto, as cores 2021. E o significado delas, é ainda mais bonito do que a própria combinação: refletem força e esperança, assim como representam a união de diferentes que fazem toda a diferença em qualquer decoração.

Veja também: “Color Blocking – Como usar na decoração?”

Você pode usar as cores Pantone como desejar

Por se tratar de uma combinação de um tom neutro com outra acessa e chamativa, fica fácil montar a sua combinação. Uma dica rápida é pintar as paredes do cinza e centralizar o amarelo em objetos ou pontos de destaque. Já para quem se apega as tendências e a todos os detalhes, aqui vai ideias de como usar às duas cores pela casa toda:

  • Quarto

Primeiramente tenha em mente que a combinação imaginada, planejada e executada por você vai ser sempre a melhor, afinal é o seu quarto, onde você vai passar a maior parte do tempo. Para te ajudar, uma ideia que além de prática é limpinha (sem grandes reformas) e acessível: comece pela cama. Escolha um lençol cinza e uma manta amarela para decorar. Para os travesseiros e porta travesseiros, siga com as fronhas no tom de cinza e para um toque final, porque não, uma almofada com tons de amarelo encostadinha nos travesseiros?

  • Quarto infantil

Nada de rosa e azul, a tendência agora é outra! Cada vez mais os quartos infantis estão sendo projetados sem temas de personagens e as cores clássicas, agora a praticidade e os tons pastel estão em primeiro lugar, uma boa saída para usar o amarelo + cinza no quarto das crianças. Escolha tons suaves, não precisa seguir exatamente o tom da tendência, o que vale é a combinação, e insira-as no projeto sem complicações.

Cores Pantone 2021.

  • Cozinha

Na cozinha há várias possibilidades, você pode usar a combinação nas cadeiras, na mesa, armários, nas louças… Inove e surpreenda-se! Vale até um papel de parede atrás da torneira da pia, ou na parede de canto da janela, é só escolher, existem vários modelos prontos para deixar o espaço mais iluminado. Sem contar que uma parede amarela possibilita a entrada de muito mais luz natural, desde que a cortina ou persiana seja clara.

  • Sala de estar

Quem disse que um sofá colorido é inviável e péssimo item na decoração está totalmente enganado, é a forma perfeita de colocar vida e cor na sua sala. Por sua funcionalidade é o curinga desse cômodo que acompanha as melhores noites de filme com pipoca. Mas saiba que se o sofá for amarelo, cinza na parede ok?! Nada de deixar o ambiente carregado. Também, usar um sofá cinza com almofadas e mantas amarelas fica lindo!

Cores Pantone 2021.

  • Sala de jantar

Integrada na cozinha ou não, independente se é um ambiente grande ou pequeno é um cômodo que merece toda a nossa atenção na hora de decorar. Ele cedia os momentos mais inesquecíveis durante os almoços em família e presenciam os sorrisos e elogios mais sinceros. A combinação de sousplat amarelos com as louças em tons neutros como o cinza fica perfeita acompanhada de um belo centro de mesa.

Cores Pantone 2021.

  • Lavanderia

Não pera, acho que ninguém deve querer decorar a lavanderia com as cores de 2021, mas se você for dessas… Foco nas paredes. Por ser um ambiente mais da “bagunça” dar a ele um ar tranquilo com uma décor minimalista com muitos armários “escondidos” que deixam tudo organizado é a fórmula do sucesso. 

Agora, vamos para os móveis!

Lá no site temos várias opções de móveis que sim, farão essa combinação ficar ainda mais linda na sua casa. Conheça alguns deles:

  • Em tons de amarelo:
  1. Cadeira Uma – Amarelo
  2. Luminária Pendente Funchal – 15 lâmpadas – Amarelo
  3. Cadeira Uma – Amarelo Claro
  4. Mesa de Cabeceira Eme – Amarelo
  5. Cadeira Rosini – Base Trigo e Tecido Amarelo

Cores Pantone 2021.

  • Chegou a vez do cinza:
  1. Poltrona Arpoador – Cinza Claro
  2. Rack Panteon – 1,65m – Cinza
  3. Cadeira Uma – Cinza
  4. Cadeira Fidalga – Base Preta e Tecido Cinza
  5. Sofá Ibirapuera – 3 Lugares – Cinza Claro
  6. Sofá Maraú – Módulo Direito – Cinza Claro
  7. Banqueta Alta 95cm Belinda – Cinza
  8. Cadeira Alina – Cinza

Cores Pantone 2021.


Dica: Aproveite o Liquida Oppa – TUDO com 50% OFF – Para renovar a casa toda!


 

Planejar, executar e ser feliz com as cores Pantone!

Tudo pronto? Móveis escolhidos e o projeto mental ou no papel está perfeito? Por fim, é hora de comprar os móveis mais amados e colocar em prática! Ah, e se precisar de mais dicas, nós te ajudamos a levar as cores pantone de 2021 para sua casa.

Gostou do post? Tem alguma dica para o próximo? Deixe aqui nos comentários! Vamos amar ler a sua opinião. :) Até a próxima!

Fotos: Reprodução / Pinterest.