Para você dormir bem, muuuuito bem, o primeiro passo é renovar o seu quarto. O segundo? Deixar o sofá um pouco de lado ;)

Sim, quem é que não ama um cochilo no sofá?

Só que para noites bem dormidas, revigorantes e renovadoras, não adianta: só os quartos são capazes de oferecer. E para alcançar um ambiente que de fato seja capaz de tudo isso um pouco de esforço, carinho e atenção se faz preciso.

 

Está aí pensando como?

Nós temos algumas sugestões :)

 

A cor certa para você

Sim, as cores são sempre importantes em todos os ambientes da casa, mas quando estamos falando de quartos elas são ainda mais essenciais. Pense em cores relaxantes e que promovam a calma, elas não precisam ser necessariamente claras, o importante é que você fique tranquilo no seu quarto. Você pode pensar em motivos como montanhas, mar e céu e aproveitar as cores para as paredes, móveis e acessórios.

A iluminação ideal

Escolher a iluminação indireta pode não parecer uma prioridade, mas não se engane, principalmente nos quartos, as luminárias de mesa, os abajures e as luminárias de parede fazem toda a diferença. Com a iluminação ideal seu quarto fica pronto para receber você neste momento antes do sono, de transição e que precisamos nos aquietar. Não tenha medo de usar e abusar das luminárias que elas transformam o ambiente.

Aposte em uma cabeceira

Sim, as cabeceiras aumentam sua sensação de conforto e ao mesmo tempo decoram o ambiente. Elas são ideias para deixar o seu quarto mais interessante de forma rápida e fácil. Você pode escolher as mais diferentes opções de cabeceira: toda de madeira, colorida, uma cabeceira-baú – o que sobram são boas opções para melhorar a sua cama (sim, isso é sim possível!).

Organize

Com araras você organiza seu quarto e deixa o ambiente muito mais agradável. Pode mandar a bagunça embora! Junto com os armários e as mesas laterais, as cômodas e as araras são uma mão na roda na hora de organizar o quarto, com elas, você tem mais opções para guardar suas roupas e outros itens pessoais, sem contar que deixam o quarto bem gracinha.  

Não deixe de lado os acessórios

Roupas de cama, tapetes, almofadas, cortinas e tantos outros; os acessórios de decoração são sim detalhes, mas como falamos sempre, detalhes que fazem toda a diferença para deixar o seu ambiente e nesse caso específico o seu quarto mais ainda com a sua cara. Abuse deles para deixar sua marca registrada na decoração do seu quarto!

A ideia aqui foi pincelar alguns tópicos que você precisa ter em mente quando for começar a planejar a mudança do seu quarto, quais cores usar, os móveis que não podem faltar, lembrar que é sempre bom ter um espaço para organizar as suas coisas, considerar finalmente aquela arara, não deixar de lado a iluminação e muito menos os acessórios de decoração!

 

É isso, finalmente chegou a hora de decorar o seu quarto. De ir além da cama: pensar, planejar, organizar e mudar.

E assim, você terá um ambiente todinho novo, com a sua cara e pronto para resolver cada uma das suas necessidades – que podem ser várias, como: estudar ou trabalhar, ter um espaço para meditar, um canto de leitura, quem sabe uma penteadeira, uma chaise, bom, opções não faltam.

 

Agora é só colocar essas dicas em prática e transformar o seu quarto também ;)