Você sonha em deixar sua decoração descolada, mas não sabe nem por onde começar? Então hoje é o seu dia.

O primeiro (e mais importante passo) é desistir das regras. O segundo é perder o medo. A ideia, que é simples, é ser você mesmo na hora de decorar e aí, assim como você, sua decoração ficará muito mais livre, cheia de personalidade e única, como só você sabe ser.

Alguns itens são super facilitadores desse processo de desencaretamento (gostou do palavrão?) da decoração. Aqui podemos pensar em mesas de jantar coloridas, luminárias, bancos e banquetas e o trio parada dura: futons, puffs e almofadas estampadas. E não é que escolhemos esses itens assim, do nada, não, é que são móveis e acessórios de decoração que são capazes de transformar sua casa. Quer ver só?

 

Antes, um grande parênteses: Sim, aqui estamos falando com quem já deixou de lado aquele (velho) conceito de todas as cadeiras da sala de jantar iguaizinhas – esse primeiro (e importante, nós reconhecemos) passo já foi dado, não é?. Hoje, ao redor da sua mesa já são encontrados bancos, poltronas e cadeiras. Em várias cores, acabamentos e modelos.

 

Agora sim, vamos lá:

 

Mesas de jantar coloridas

Sim! A ideia aqui é ousar. Apostar em um grande e importante móvel como ponto de cor. Com uma mesa de jantar colorida suas refeições ficam ainda mais divertidas e leves e sua decoração ganha uma cara totalmente nova. Com uma mesa colorida você prova (para você e todo mundo) que não tem medo de deixar a sua decoração totalmente autoral. Com uma peça como essa, sua sala de jantar nunca será confundida e seu ambiente se transformará em uma espaço descontraído e muito descolado. Não precisa temer. Pode acreditar.

Luminárias

Nós sabemos, luminárias funcionam sempre e em todos os ambientes. A ideia aqui é misturar os tipos. Nós explicamos: escolha luminárias pendentes, de piso, arandelas, luminárias de leitura e abajures. O ponto é mesmo combinar as diferentes opções para criar um ambiente intimista, que foge do óbvio, valoriza todos os itens da decoração e não deixa o espaço carregado. (Como não poderia deixar de ser, não deixe de lado uma luminária Fio, nós somos suspeitos, mas ela é essencial para deixar o ambiente mais leve!)

Bancos e Banquetas

Afinal, em um ambiente descontraído sempre pode caber mais um. Os bancos e banquetas são muito interessantes quando estamos buscando adicionar personalidade em um espaço. Eles criam alturas, funcionam para diferentes funções (são um ótimo apoio para livros, plantas e objetos decorativos) e são ótimos já que ocupam pouco espaço. Experimente usar (e abusar) dos diferentes materiais, como a madeira, os tubos de aço e o alumínio e as cores, além de brincar com as alturas!

Futons, puffs e almofadas estampadas

E é claro que o trio parada dura não ficaria fora dessa. Os futons, puffs e almofadas estampadas (sim, aqui estamos falando especificamente das almofadas estampadas!) são os itens que não podem faltar para você desenvolver um ambiente descontraído e que valorize o seu chão com uma dose extra de cor. Um espaço mais informal e que não obedece tão estritamente regras pode também considerar o chão como um espaço para ser decorado e aproveitado durante a rotina. E com os futons, puffs e almofadas estampadas você cria um espaço delicioso e absolutamente irresistível (aos olhos e também para se jogar sem hora para sair)!


Viu?

Com alguns pequenos detalhes você deixa sua casa muito mais moderna e antenada. São algumas mudanças de conceitos e paradigmas e claro, de móveis, que não doem nada e só vão fazer você mais feliz. E então, tudo pronto para deixar sua decoração (pelo menos um pouquinho mais) descolada?