Uma combinação simples e chic que é garantia de sucesso. Hoje vamos falar de duas cores que independente do dia, ano ou estação estão sempre em alta: P&B. Preto e Branco. Branco e Preto.  E como adoramos um brinde, aproveitamos para falar também (um pouco, pelo menos) dos 50 tons de cinza. Essa cor intermediária, que é a junção do preto com o branco, e complementa tão bem essa dupla dinâmica.

Assim como o jeans, ela nunca sai de moda

Primeiramente não adianta, algumas cores estão sempre em alta. Os anos passam, as tendências chegam e desaparecem, mas branco e preto são para sempre. São cores para escolher sem medo, o velho e bom amigo P&B.

Você pode usar essas cores para decorar todos, ou alguns cômodos da sua casa, transformar ambientes, apostar em alguns ou em todos os móveis. Elas ficam incríveis quando combinadas entre si, em estampas e também nas cores sólidas.

O preto e branco é uma combinação já supertradicional e ainda assim muito moderna. Além de quando acompanhada do cinza fica mais suave e interessante.

Preto, Branco e Cinza na decoração.

Monte a Sala de Estar do seu jeito!

Vou usar p&b, aqui e ali

O P&B funciona superbem como base da decoração, para as cores das paredes e móveis grandes, como mesas, cadeiras, sofás, poltronas e estantes. E claro, para os acessórios de decoração, que também são ótimos para implementar essa estética moderna, clean e simples – que é chic o tempo todo. Você pode usar e abusar do preto, branco e cinza nos tapetes, cortinas, almofadas, luminárias, nas prateleiras e até nos acessórios de mesa e cozinha!

Preto e Branco na decoração do Home Office.

Cadeira Carla – o ponto alto da decoração!

Se sua ideia é começar com tudo, ou um pouco de cada vez, nós temos algumas (boas) ideias para você, veja só:

Para a sua sala de jantar: Mesa e cadeiras novas.

Você pode escolher tudo preto ou branco ou combinar entre elas. Uma opção é, por exemplo, ir de mesa preta, cadeiras brancas e poltronas (para as cabeceiras) cinzas. Ou ainda, você pode combinar diferentes acabamentos desses móveis e até modelos diferentes apostando que as cores farão a liga entre eles.

Acessórios de mesa

Outra forma de entrar na tendência P&B é apostando nos acessórios de mesa. Você pode escolher bandejas, copos, jogos americanos e até mesmo conjuntos inteiros de pratos. Aqui, como nos outros ambientes, você pode organizar a mesa todinha de uma única cor ou misturando preto, branco e quando possível o cinza. Outra dica: nesse caso você pode considerar o cinza no metal.


Mudança com personalidade: Sofás, tapetes e almofadas

Para a sua sala de estar acompanhar sua escolha, comece pelo sofá! Como estão em alta os sofás cinzas, essa é uma ótima opção como ponto inicial da sua nova decoração.

Sofá cinza na decoração preto e branco de uma Sala de Estar.

Com estética retrô, o Sofá Arpoador cinza vai completar a sua decoração.

Depois, você pode escolher um tapete preto e branco e as almofadas com outras estampas em P&B também. Assim não tem erro!


Detalhes que fazem toda a diferença

Não esqueça: os detalhes são muito importantes. São eles os responsáveis por deixar a decoração com personalidade e transbordando estilo. Então, se a sua ideia é ir fundo na estética P&B não deixe de lado as luminárias, os futons e as prateleiras. Mas também, para as luminárias você pode propor combinações entre elas, por exemplo, escolher uma luminária de piso preta, um pendente branco e uma luminária de leitura cinza. Para os futons, se a sua ideia é ter uma decoração cheia de estilo e ainda assim absolutamente prática, vá de tons mais escuros, como o grafite ou preto. Já para as prateleiras, se você quiser um toque de mágica, escolha prateleiras brancas para as paredes brancas, elas quase somem, seus livros e objetos decorativos flutuam ;)   


Por fim, e aí, se animou? Separamos alguns produtos irresistíveis (em preto, branco e cinza) para você começar sua mudança!

Preto

Balanço (Tão Perto, Tão Longe), cabideiro (Asa), cômoda (Kepler) e mais!

 

Branco

Buffet (Prisma), prateleira (Pepê), rack (Panteon) e mais!

 

 

 

Cinza

Aparador (Biscoito Fino), puff (Pitanga), sofá (Bump) e mais!

 

 

 

 

 

 

Veja também:“13 banheiros brancos nada sem graça”

Atualização do post publicado em 31/05/2017.