Tudo bem, nós sabemos que 2020 não foi um ano fácil. Passamos por diversas transformações em nossa rotina e hábitos, que nos forçaram a desacelerar e pensar no próximo. Mas no fim, todos nós merecemos, mesmo que após passarmos a maior parte do ano #emcasa as merecidas férias. Pensando nisso e na estação mais gostosinha do ano propícia para diversão ao ar livre, separamos 4 dicas fáceis para você aproveitar e renovar as energias para 2021. Bora?

1# Antes de tudo você precisa…

Organizar a sua vida e a rotina! Isso mesmo. Férias significa “fugir da rotina”, mas não necessariamente é preciso abandoná-la – pois acredite, essa não é a melhor saída. Tem animais de estimação, as últimas contas para pagar e aquela bagunça do dia a dia que ainda não foi resolvida? É, está na hora de organizar. Comece contratando um serviço de hotel para pet para garantir o conforto e as estadias do seu bichinho. Nesses locais geralmente conseguir uma vaga nas datas festivas é mais complicado, então quanto antes reservar é melhor. Depois que tal dobrar as roupas e separar alguns minutinhos desse mesmo dia para agendar o pagamento das contas pelo aplicativo do seu banco? 

Férias de verão.
Dica extra: Uma checklist pode te ajudar nas tarefas para organizar a sua vida! Nós separamos estes aqui para você. Clique e confira!

2# Quais são os seus planos?

Aglomerações infelizmente (principalmente para nós bons brasileiros que amamos juntar a galera na praia) não é uma opção esse ano (ainda não, ok?! ), mas também não quer dizer que precisa passar as suas férias trancado em casa. Vários locais lindos estão aceitando reservas tomando todos os cuidados necessários para que você descanse e aproveite o máximo possível as suas férias. Vai de você, escolher com quem e onde desejar ir, praia, hotel fazenda… 

Férias de verão.

  • Ah! E lembre-se de fazer a reserva com antecedência, pois na alta temporada a procura é grande. 

3# É hora de fazer as malas para aproveitar as férias!

Antes de tudo, a sua lista de checagem está em mãos? Então vamos lá. Como nossos pais sempre dizem, estar preparado nunca é demais. Aliás, nunca se sabe como vai ser no decorrer da viagem o clima, passeios e possíveis pequenos imprevistos. Por isso, leve sempre uma ou duas mudas de roupa a mais na mala. Não deixe de lado aquele casaco fino, mas que cai como uma luva no final de tarde friozinho.

Férias de verão.

Quais itens essenciais devo levar em uma mala de verão?

  • Protetor solar
  • Chinelos
  • Toalhas
  • Sabonete
  • Shampoo + Condicionador
  • Roupas de banho
  • Itens de higiene pessoal
  • Óculos de sol
  • Pós-sol
  • Remédios para emergências
  • Roupas (não esqueça das extras)
  • Sapatos (somente o necessário)
Dica Oppa: Sabe essa lista que você está seguindo para fazer a mala? Leve-a junto na viagem para fazer a conferência antes de voltar para casa. Afinal, ninguém gosta de esquecer aquele item tão querido e importante no hotel, não é mesmo?! 

4# É hora de curtir!

A melhor dica que poderíamos dar é: deixe de lado as redes sociais. Não se assuste! É isso mesmo… As redes sociais são importantes veículos de comunicações na atualidade. E nós sabemos que muitas pessoas trabalham com isso, mas o conceito de férias é desligar e relaxar. E nada melhor do que tirar esse tempinho no ano para fazer isso e principalmente curtir sozinho ou com a família. Criar memórias com apenas registros mentais, para lembrar naqueles momentos mais singelos que surgem quando menos esperamos. 


Veja também: Top 5 Instagram para viajar.”


Curte suas férias e depois vem contar pra gente nos comentários como foi! Boas festas e incríveis férias de verão! 🏖

Fotos: Freepik