Ah, o verão! A estação do ano que já começa com datas comemorativas pra gente aproveitá-la com viagens, passeios ao ar livre no meio da tarde e degustação de guloseimas diurnas e coloridas como os picolés. E já que o calor também dá aquela preguiça e vontade de ficar em casa, fazendo esforço só pra não suar, que tal levar um pouco desse clima que tá logo aí pra decoração?

Decoração de verão de Picolé.

Picolé não é só de comer

Pois é. Além de manter um estoque bem variado de picolés no congelador, outra maneira de refrescar a casa é colocar a cor, o formato e todo o charme deles pra fazer bonito na estampa de acessórios. Quer alguns exemplos? Papel de parede, pôster, almofada e até aqueles festões que a gente não cansa de ver na internet. Inspire-se!

Decoração de verão de Picolé.

Decoração de verão de Picolé.

Assim como a tendência das estampas de coqueiros e de abacaxi, o legal é que eles deixam a casa mais divertida e com ares tropicais, fazendo a gente lembrar, mesmo em dias de semana, que sempre dá pra se programar e organizar uma visita à praia antes de acabar o verão ;)

Cores quentes, na estação mais colorida

O que combina com uma decoração divertida de verão? Cores coloridas claro! Azul piscina, amarelo, laranja e até mesmo o vermelho. Lá no site temos vários móveis e decorações coloridas que dão gosto de ter em casa. Conheça a Cadeira Uma!

Decoração de verão de Picolé.

Candy colors na sala de jantar de verão.

Quer ajuda para escolher um móvel colorido? Tem dicas aqui!

Por fim, ficou com vontade de ter todo esse frescor em casa? Então já vai logo tomar um picolé, renovando a décor!

Atualização do post original publicado em 2 de dez de 2014. | Fotos: Reprodução/Pinterest e Oppa Design.