Para comprar os presentes de Natal está “em cima da hora”, mas vale correr para alguma loja perto de casa no dia 24, antes do almoço! E para arrumar a casa está ficando sem tempo? Então respira fundo, porque aqui vai uma lista com 4 coisas que vale a pena fazer já, antes do Natal e da visita bom velhinho!

#1 Arrumar o guarda-roupa

Fazer uma faxina geral e abrir espaço para coisas novas tem cara de tarefa para o Ano-Novo, mas sabe um bom motivo para fazer isso antes do Natal? É que, além de deixar a casa mais leve (e quem sabe até abrir um cantinho para as malas das visitas!), você ainda pode dar um destino superbacana para as coisas em bom estado que você não usa mais, doando para alguma ONG em tempo de fazer o 25 de dezembro de outra pessoa mais feliz!

O Armário Panteon tem espaço de sobra, pois conta com prateleiras, gaveteiro, ganchos… Foto: Oppa.

#2 Tirar o entulho do quarto da bagunça

Aquele quartinho que é meio escritório, meio quarto de visitas, mas tomado pelos aparelhos quebrados, cacarecos, caixas que você ficou com dó de jogar fora… Vale a pena criar coragem, tirar tudo de lá e abrir espaço para um sofá-cama e móveis multiúso. Não só pela sensação de descarrego, mas também porque nunca se sabe quando um amigo ou parente vai passar da conta e precisar de um cantinho preguiçoso para deitar.

O Sofá-Cama Flora está a postos para entrar em ação quando a visita fica.

+Veja também: dicas e produtos para transformar o escritório em quarto de visitas

#3 Organizar a louça na cozinha

Mesmo que nenhum parente ou amigo vá entrar em sua cozinha, separar com antecedência as louças mais bem afeiçoadas dos copos de requeijão é uma mão na roda para não ter que se preocupar com isso na correria da ceia. Com a ausência de culpa nas comilanças natalinas, a gente sabe que quase todas as louças serão usadas de qualquer jeito. Mas não custa caprichar na primeira impressão!

Dica Oppa: que tal preparar uma bela receita de água aromatizada para recepcionar as visitas?

mesa de jantar

Foto: Reprodução/Pinterest.

#4 Espalhar decorações de Natal de última hora

Além de gente querida e comida boa, festa legal sempre tem um ambiente especial para criar aquele clima para os convidados. Por isso, mais do que a árvore de Natal, também é legal colocar festões, guirlandas improvisadas e outras ideias DIY inspiradas pelo Pinterest. E nem precisa ser uma decoração temática! Afinal, na sua casa é você quem dita as próprias tradições ;)

montagem-garlands

Fotos: Reprodução/Pinterest.

*Atualização de publicação original feita em 19/12/2014.