Ambientes organizados sugerem limpeza, além de facilitar, e muito, o processo de limpeza.

Pois bem, estamos voltando das férias escolares, temperaturas baixas na maioria do país. Que tal, aproveitar esse combinação volta às aulas e organizar (pelo menos) algumas partes da sua casa e incluir toda a família ou todos os habitantes da sua casa nessa missão.

Depois do furacão das férias passar pela sua casa é bom colocar tudo de volta no lugar. Então, separe um tempo para pensar na sua casinha.

E como é frio, que tal, começar a olhar pelas aquelas roupas que você acha que eu dia vai usar, mas que você que de verdade, não usará, mesmo. Sim é hora de fazer uma limpeza (e das grandes) com todas aquelas roupas que podem ser compartilhadas. Não precisa nem lembrar que tem muita gente precisando de uma roupa quentinha.


As crianças também podem participar dessa brincadeira séria. Elas podem separar as roupas que gostariam de presentear, assim como os brinquedos. Se elas quiserem dar de presente aquele brinquedo novo, deixe, pode ser uma atitude transformadora na vida delas e das pessoas que estão por perto.

Agora tanto as roupas como os brinquedos, é claro que deverão estar em bom estado.

Bom, separado as roupas e brinquedos, escolhido o lugar para serem entregues. Vamos a parte final. Limpar esses novos espaços. Retire o que restou, passe um pano emudecido com detergente neutro e depois aplique um outro pano bem seco, para retirar o excesso.

Acomode as roupas em caixas ou diretamente nas prateleiras. E depois arrume!

Nos brinquedos, faça da mesma forma. Para limpá-los utilize um pano umedecido com sabão neutro. Aqui as crianças poderão ajudar e pode ser uma atividade bem divertida. Depois é só arrumar novamente.

Bom, acho que por hora essas atividades estão de bom tamanho. Com certeza sua casa ficará mais organizada e limpa!

Agora, borá aproveitar :)