Ninguém merece casa gelada! Para combater as baixas temperaturas normais dessa época do ano e sem deixar de lado o charme da sua decoração nós temos o caminho das pedras!

Vamos esquentar todos os ambientes com muitos tapetes, almofadas e mantas, e outras diquinhas extras ;)

Eles chegam e tudo fica bem

Os têxteis são ótimos para aquecer um ambiente, seja o quarto, a sala e até o escritório. Os tecidos presentes em itens como tapetes, almofadas, mantas (e até nas cortinas) fazem milagre na hora de aquecer uma casa, além de colorir e injetar doses precisas de personalidade com seus formatos e estampas.



Fácil de trocar

O ideal quando falamos de tapetes, almofadas e mantas é respeitar a época do ano. No inverno, quando as temperaturas são de fato mais baixas, é legal aproveitar para investir em tecidos mais encorpados, de cores mais intensas e até mais pesados. Não tenha medo de escolher veludo, lã, flanela e outros e não se engane, sua decoração não ficará sisuda ou muito séria. Você pode equalizar os tecidos mais pesados com cores diferentes e claro, apostar no mix de estampas.

E quando o inverno acabar, troque as capas das almofadas e as mantas por tecidos mais leves, afinal, vivemos no Brasil!

Portas e janelas

Sim, apesar do tempo lá fora é muito importante abrir as janelas. Claro, só o suficiente para o ar ventilar, por uns 15 minutinhos e logo que o seu dia começar. Assim que a ventilação acabar, feche tudo, mas não as cortinas e persianas, para que assim a luz possa entrar e sua casa consiga absorver e acumular o calor do sol.

Conheça o seu mais novo melhor amigo: o tapete!

Sim, os tapetes são imprescindíveis durante o inverno! Além de lindos e super importantes na hora de compor a decoração dos ambientes, os tapetes são responsáveis por conservar as temperaturas mais quentes, então não tenha medo de usar e abusar deles. Tapetes nas salas de estar, nos quartos, escritórios e sim, até os do banheiro ajudam nessa tarefa de manter sua casa mais quentinha!

Mantas por todos os lados!

Assim como os tapetes, as mantas e cobertores são ótimas isolantes térmicas, então não se acanhe, vá de mantas por todos os lados. Além de ser uma verdadeira delícia passar o dia enrolado em uma manta, elas são ótimas para trazer um ponto de cor e textura para a decoração.

Vá de mantas para acompanhar os sofás e poltronas na sala de estar, os pés das camas nos quartos e vale até deixar uma na gaveta do escritório!

Uma chuva de almofadas

Nós sabemos, almofadas são deliciosas o ano inteiro, mas quando chega o tempo frio, elas ficam irresistíveis. Troque as capas das almofadas por tecidos mais quentinhos e veja o seu ambiente ficar, como mágica, mais aconchegante.

Além de tudo, almofadas aquecem visualmente um ambiente e deixam qualquer sofá muito mais convidativo.

Sobram (e transbordam) boas ideias para deixar uma casa pronta para os dias frios, tudo depende de quanto tempo e esforço você pretende investir para realizar essa tarefa!

Pode-se pintar as paredes com cores mais quentes, trocar as cortinas por tramas mais fechadas, apostar nas diferentes texturas para as almofadas e mantas, vale até revestir o sofá. O importante é deixar a casa deliciosa e bem quentinha para poder viver e aproveitar o inverno.