Cândido Portinari foi até hoje o pintor brasileiro que conseguiu alcançar maior projeção internacional.  Ao longo de seus 59 anos de vida, pintou mais de cinco mil obras.

Dentre as mais conhecidas – tanto pela beleza, quanto pela grandeza – os gigantescos murais Guerra e Paz foram um presente do artista à sede da ONU em Nova Iorque em 1956.    A pedido do Governo Brasileiro, a ONU emprestou ao Projeto Portinari os dois painéis para uma exposição itinerante até agosto de 2013.

Durante todo esse ano, os murais, junto com cerca de 100 estudos preparatórios de Portinari para Guerra e Paz [um fato inédito, nem o próprio artista conseguiu ver todo o conjunto da obra], formam uma exposição que percorre cidades do mundo todo.

O ponto de partida é São Paulo e a exposição já está aberta para visitação no Memorial da América Latina, e fica na cidade até o dia 21 de abril, de terça a domingo – entrada gratuita.   Não percam a chance de ver de perto uma das mais impressionantes obras de arte brasileira, o contato com as pinturas é uma experiência única!

Visite a Oppa e conheça nossa primeira coleção de móveis de design!

Oppa Facebook | Oppa Twitter | Oppa Google Plus | Oppa