Quando criança, a coisa mais legal de ir para a escola era esperar a hora do recreio e desenhar várias coisas na lousa! O quadro-preto rabiscado de giz funciona como uma enorme folha em branco, e nela, os “jovens designers” esbanjam criatividade!

Gradualmente, a brincadeira saiu das salas de aula e entrou em nossas casas de fininho. Hoje, na sala de estar, na cozinha, no escritório, na sala de jantar ou até no quarto, as paredes viraram lousas e tudo é motivo para desenhar nelas: listas de compras, receitas, recados, lembretes… Desenhe uma coisa nova a cada dia, se enjoar, é bem simples, apague e desenhe outra, sua decoração pode ser tão dinâmica quanto suas ideias!

Parede de giz no hall de entrada do apartamento pequeno.
Parede de giz na cozinha.
Cabeceira no quarto? Só se for de giz!
Agora as crianças podem desenhar nas paredes!
Veja +: “Casa diferente e com personalidade pra inspirar”
E essa mesa rosa + parede lousa?
Parede de lousa (só que vermelha!).

E se eu não quiser desenhar?

Pode colar! Ou melhor, colocar. Para quem ama uma parede decorada com personalidade e diferente do comum papel de parede, mas, ao mesmo tempo, tem problema com o pó do giz, uma opção é a parede magnética. Para fazer uma em casa você não precisa de quase nada. Veja aqui como montar a sua! “Transforme sua parede em painel magnético!”

Por fim, procurando móveis para os ambientes da sua casa? Não deixe de conhecer os móveis de design Oppa, feitos com materiais de qualidade e vendidos a preços justos e acessíveis!

Atualização do post publicado em 27 de fevereiro de 2012.
Siga a Oppa nas Redes Sociais!
Instagram | Twitter | TikTok