blog_luminaria_bulbing_01

Quem gosta de fuçar na internet pra achar links legais sabe que, de uns tempos pra cá, várias coisas rechonchudas do universo tridimensional ganharam versão pra imitar o desenho feito no papel. Nessa onda, teve desde bolsas até móveis com cara de desenho animado, lembra de alguns? O design desses produtos, claro, é questão de opinião. Mas fato é que eles não copiam uma das maiores vantagens do efeito 2D. Aquela que faz toda a diferença em apês pequenos. Estamos falando da economia de espaço.

Foi pensando nela que o designer Nir Chehanowski, do Studio Cheha, resolveu fazer o inverso no projeto Bulbing. A preocupação não era reproduzir a cara de desenho, e sim ocupar tanto espaço em casa quanto uma folha de papel. E que objeto melhor que as luminárias, que disputam centímetros na mesa de cabeceira, pra serem assim?

Isso mesmo, a luminária da foto tem só 5 mm de largura!

blog_luminaria_bulbing_02

Claro que tem outro motivo por trás da escolha desses acessórios. É que, na verdade, o truque do projeto Bulbing está justamente na lâmpada de LED, usada na armação que imita um efeito 3D, pra criar a ilusão de ótica. Ou seja, além de espaço, elas também economizam energia.

Se interessou? Saiba que não é o único. O projeto foi colocado no KickStarter há mais ou menos um mês, com o objetivo de arrecadar 12 mil libras, e já angariou mais de 80 mil. Mas ainda é possível ajudar o projeto clicando aqui.

blog_luminaria_bulbing_03

blog_luminaria_bulbing_04

blog_luminaria_bulbing_05

blog_luminaria_bulbing_06

Última atualização: 04/04/2022.