Nesses 8 anos de Oppa, nosso catálogo de móveis de design nasceu experimental, cresceu em beleza e praticidade e continua surpreendendo com novidades para deixar sua casa cada vez mais com sua cara. Entre os highlights, algumas peças se tornaram icônicas tanto para nós quanto para a história do design brasileiro: a Cadeira Uma é nossa queridinha que foi sucesso até em Milão, no Isaloni deste ano. Estilosa, de design ergonômico e preço acessível, a Uma veio para “circular por vários ambientes e fazer bonito em todos eles”, nas palavras de José Machado, então head designer do Estúdio Oppa. Então que tal levar para casa essa convidada especial e deixá-la mostrar toda sua versatilidade em campo, ou melhor, na decoração? 

Cadeira Uma faz as honras na sala de jantar

Foto: Reprodução/Pinterest

Ao redor da mesa de jantar, a Cadeira Uma ganha destaque na sala. E por que escolher uma só cor quando há uma paleta inteira de tons? Crie seu mix de cadeiras e monte uma sala de jantar de personalidade única. 

Oppa! Importante observar que a Uma fica bem com mesa redonda (como na foto acima), mesa quadrada, mesa retangular… Isso graças a suas medidas, que proporcionam conforto na medida fazendo o melhor uso do espaço.

Foto: Oppa

Uma variação interessante é convidar outras cadeiras para fazer companhia à Uma em volta da mesa. Nesta versão, a Cadeira Rosini estofada de tecido preto e branco combina perfeitamente com o verde e o rosê da Cadeira Uma nas cabeceiras. 

Oppa que a cozinha também merece Uma!

Uma customizada em parceria com a Farm. Foto: Reprodução/Pinterest

Quem dispõe de uma copa na cozinha – ou mesmo um balcão para refeições – também pode contar com a Cadeira Uma, que leva seu charme e praticidade a um dos ambientes preferidos da casa. Isso porque ela é feita de eucalipto de reflorestamento e chapas de MDF, materiais robustos, econômicos e amigos do meio ambiente. Por fim, a pintura laqueada é durável, resistente e de limpeza facilitada. 

Comprar já minha Cadeira Uma

Cadeira Uma na sala de estar – por que não?

Bonita que é, a Cadeira Uma pode cumprir papéis diferentes do que apenas servir de assento. Na sala de estar, pode funcionar como mesa de apoio ao lado do sofá, expondo livros, enfeites, plantas, luminária… 

Os exemplos acima mostram duas propostas levemente diferentes: a cadeira vermelha, de frente, contrasta com a superfície escura, enquanto a cadeira azul-turquesa, disposta de lado, promove uma pequena divisória visual em relação ao ambiente conjugado, além de fazer uma combinação de tom sobre tom com a parede ao fundo.

+ Veja também: como escolher sofá? Guia rápido para encontrar o estofado ideal

Vale também no escritório

https://www.instagram.com/p/B0rSNmOlMWm/

Passou o tempo em que o escritório tinha móveis de visual sério e sisudo. Às vezes, uma pitada de cor com a Cadeira Uma já transforma o espaço de trabalho em um ambiente cool e que estimula a criatividade.

Leve a Uma para o quarto!

Foto: Oppa

Para que mesa de cabeceira quando se tem a Cadeira Uma para compor a decoração do quarto? Sobre o assento, fica tudo à mão: os óculos, o despertador, a xícara de chá… Mais uma vez, as medidas compactas dessa cadeira de design otimizam o uso do espaço em quartos pequenos.

Apoio para todas as horas – em todos os ambientes

Foto: Oppa

E a nossa queridinha continua passeando pela casa… Por sinal, ela pode dar uma parada ao lado da sapateira para ajudar na hora de vestir o calçado. Ou quem sabe no hall de entrada, servindo de apoio para bolsa e casaco. Nem que seja para dar aquele up no cantinho sem vida do corredor!

https://www.instagram.com/p/Bnjo2MWH6Eu/

Vale também compor a Cadeira Uma com um aparador, por exemplo. Esse mix de móveis e objetos é o que torna a decoração única.

+ Veja também: como decorar o aparador na sala? 16 ideias para todos os gostos

Dica Oppa: que tal customizar a sua peça? Aprenda a fazer um DIY da Cadeira Uma com pés pintados!

https://blog.oppa.com.br/oppa-faca-voce-mesmo-aprenda-a-fazer-um-diy-da-cadeira-uma-com-pes-pintados/

Depois de tantas ideias lindas, está pronto para escolher a sua Cadeira Uma? Qual é a sua cor favorita? (Confesso que tenho uma queda pela laranja.) Que ambiente da sua casa receberá esta estrela do design? Conta aqui, conta!

Um beijo e até a próxima!

Post por: Viví Kolér.