Depois de conhecer o projeto da cozinha na varanda da Isabel Amorim, hoje a Collab Oppa bate um papo com a arquiteta Karen Evangelisti, do escritório  INÁ Arquitetura. Bora?

Sobre o projeto

Karen: Essa cozinha do Dadá, na verdade faz parte de uma das salas de sua empresa. Além do espaço de trabalho, fazem parte também as salas de reuniões e eventos, que antes da reforma eram duas salas completamente vazias, cruas, com paredes brancas e revestimentos padrão de imobiliária.

Foto: Mariana Orsi

Uma de suas grandes vontades era ter uma cozinha com personalidade e qualidade (quem não quer, né?), pra funcionar como apoio para os eventos. E que houvesse uma ligação agradável entre os espaços, como um apoio de buffet, mas que ainda fossem ambientes separados. Então nós transformamos completamente uma sala vazia em uma cozinha completa. :)

 

Como foi a escolha dos móveis

Karen: Fizemos uma cozinha clean, mas que não deixa de ter seu charme. Destaque para o piso de ladrilho desenhado em azul e branco, e as Cadeiras UMA Azuis, que trazem cor e vida para a cozinha e ao mesmo tempo refletem as cores da empresa. Buscamos móveis que refletissem a linguagem que gostaríamos de passar, com design clean, mas ao mesmo tempo com personalidade, e um ótimo custo benefício para o projeto.

Separamos algumas referências e vimos tudo juntos, o cliente participou de todas as escolhas do projeto, desde revestimentos, marcenaria, até a escolha dos móveis. Essa escolha foi feita 100% online, pois como o cliente é uma empresa comercial, o tempo dele é muito escasso, então resolver tudo pelo site da Oppa facilitou muito.

Foto: Mariana Orsi

Ja tínhamos usado anteriormente em outros projetos alguns itens do portfólio da Oppa: em dois apartamentos usamos algumas luminárias, cadeiras e mesa. Por isso escolhemos a Oppa para a cozinha do Dadá: porque tem um design bacana, criativo e clean, e o preço é justo, dando um ótimo custo benefício – além do mais, a compra pelo site é super prática e completa.

+ collab: o que a Isabel usou no projeto?

  1. CADEIRA UMA – AZUL
  2. MESA DE JANTAR REDONDA EME – OFF WHITE

Sobre o INÁ Arq

O INÁ nasceu em 2011 com a ideia de tornar a arquitetura mais humana, elegante e criativa. Começou numa quitinete na Praça Roosevelt. Era onde um dos sócios, o arquiteto Júlio Beraldo, morava quando se juntou ao arquiteto Marcos Mendes, para tirar ideias da cabeça a fim de fazer uma arquitetura mais humana.

Novas oportunidades e projetos foram surgindo, principalmente vindos através da internet e das redes sociais – as plataformas digitais sempre estiveram no DNA do INÁ. Com os novos trabalhos, conseguiram (re)investir mais na construção da empresa, e, focar no segmento de reforma de apartamentos e aumentar a equipe.

Foi nessa época que eu (Karen) fui convidada pra entrar no trio de sócios do INÁ. Agora, com um time de 12 pessoas, nós vemos aumentar o número de projetos, clientes e equipe. Um crescimento que é fruto da preocupação com as pessoas, suas histórias e sonhos e do amor pela boa arquitetura.

Por fim, a cada dia, ao longo de todos desses 7 anos de INÁ, fomos colocando “tijolo por tijolo” e construindo a base para um escritório que hoje é o INÁ Arquitetura.

Gostou dessa collab e quer conhecer mais sobre o trabalho do INÁ?
@ina_arquitetura
www.ina.arq.br
Facebook: Iná Arq
Pinterest: Iná Arquitetura