Antes de mais nada, o que é color blocking? É a arte de pegar cores opostas e combiná-las. Um estilo de decoração que surgiu na moda para dar origem a uma casa colorida e brilhante. Mas claro! Sem deixar de ser vibrante, contemporânea e cheia de personalidade. Agora que você já sabe o que é o Color Blocking deve estar se perguntando, -“Como usar esse estilo na decoração?”. Calma, calma, nós separamos três ambientes e algumas dicas pra te ajudar. 

Hall de entrada colorido

Aqui e em todos os outros ambientes da casa, o círculo cromático pode te ajudar a decidir as cores das paredes e dos móveis. Você pode optar por uma cor neutra na parede, combinada com uma arte geométrica cheia de efeito e supercolorida. Ou ainda, optar por aquele móvel colorido, com uma cor complementar na parede, ficará lindo!

Hall de entrada Color Blocking.Sala de Jantar integrada

Cores, cores e mais cores! Para seguir o estilo color blocking, você não precisa ser amante das cores e optar por usar várias delas em apenas um ambiente. Vale escolher uma cor e usar vários tons da mesma no ambiente, combinados com uma cor neutra na parede. É uma ideia de sucesso! Mas não é regra ok?

Sala de Jantar Color Blocking.Sala de Estar Color Blocking

Na Sala de Estar que tal usar a monocromia? Escolha uma cor que você ama e utilize diversos tons dela no ambiente, isso vale para os móveis e as paredes ok?! Uma dica: Também não precisa exagerar, pode colocar um móvel neutro ali e outro aqui. ;)

Sala de Estar Color Blocking.Dica extra: Você sabe o que é e como usar o círculo cromático no estilo Color Blocking?

O círculo cromático é a união de 12 cores, sendo 3 primárias, 3 secundárias e 3 terciárias. Ele geralmente é utilizado no desenvolvimento de projetos de ambientes visando a harmonização. Nesse círculo há uma divisão das cores, também chamada de leis da harmonização. A primeira é formada pelas cores complementares, ou seja, aquelas que apresentam maior contraste e são opostas no círculo cromático. Já as cores análogas são aquelas que estão lado a lado no círculo cromático, como o laranja e amarelo, por exemplo. Por fim, a monocromática consiste em escolher apenas uma cor e usar diversos tons dela no mesmo ambiente.

Círculo cromático color blocking.


Você sabia que no site da Oppa nós temos um Guia de Estilos recheado de dicas de decoração, de acordo com os principais estilos como o retrô e industrial? Confira aqui.


Esse é apenas um dos estilos de decoração, aquele para quem é cheio de personalidade sabe?! Ele é muito alto astral e sem muitas regras (a não ser a utilização do círculo cromático). 

Por fim conta pra gente, você usaria esse estilo de decoração na sua casa? Gosta de uma décor bem colorida e/ou cheia de efeito?