A gente adora novas ideias e novas formas de pensar. Por isso, hoje damos início à nossa série de collabs de arquitetura. A ideia é conversar com arquitetos e decoradores que usaram algum produto da Oppa nos seus projetos.

Onde tudo começou? Sem muita pretensão, começamos a observar mais de perto aquelas fotos que a @oppadesign era marcada no Instagram. Daí surgiu a ideia de trocar uma ideia com quem faz um trabalho massa usando nossos produtos. E é claro: mostrar pro resto do Brasil (e por que não do mundo? Vai que…) :p

E pra estrear, a gente bateu um papo com o designer e arquiteto de interiores curitibano, Arnaldo Dâmaso. Em 2017, ele desenvolveu um projeto corporativo com o conceito OpenPlan, usando as cadeiras UMA. Bora ver?

Oppa: Ei, Arnaldo, conta pra gente um pouco sobre o projeto

Arnaldo: Este é um projeto corporativo que desenvolvemos em 2017 para uma empresa de tecnologia chamada Pixelwolf, em Curitiba. A principal pedida dos clientes era deixar o espaço amigável e convidativo para a equipe deles, buscando uma identificação com o lifestyle deles e com os hábitos pessoais. Usamos o preto, concreto e elementos naturais para representar isso. Fizemos um ambiente com o conceito OpenPlan, que recebe as mesas de trabalho, um café e sala de reuniões (essa sim, com alguma separação). O uso do espaço deveria ser o mais natural possível para eles, já que, lá na empresa, todos tiram os calçados ao chegarem.

A sala de reuniões fica em um ambiente reservado, porém, continua fazendo parte de todo o espaço.

Oppa: E porque vocês escolheram as Cadeiras UMA?

UMA Laranja: leve mas robusta e com uma identidade única.

Arnaldo: Na sala de reuniões, o objetivo foi o mesmo: trazer um pouco de informalidade. Para isso escolhi a Cadeira Uma, ela me remete àqueles momentos caseiros de sentar ao redor da mesa para um café com amigos, Inserindo ela nessa sala, vamos aproximando as pessoas e quebrando o gelo e toda a formalidade típica das salas de reuniões, né? Escolhi a cor laranja por ser complementar a cor da identidade visual da Pixelwolf – e também cor da mesa. Funcionalmente, a UMA é leve mas ao mesmo tempo robusta, perfeita para nosso projeto.

Oppa: E agora conta um pouquinho sobre o escritório e a tua trajetória na arquitetura

Arnaldo: Nosso escritório está ativo desde 2016, temos foco em projetos corporativos e comerciais, mas atuamos em projetos residenciais também :) Eu sou designer pós-graduado em arquitetura de interiores e acredito que os espaços que vivemos tem um poder enorme de moldar o que somos e fazemos, sempre busco entender o meu cliente para propor projetos identificados e o mais personalizados possível. Toda a técnica é sempre tratada com prioridade por mim, mas o apelo emocional e afetivo tem que estar alinhado com isso. Vale quebrar os padrões, vale o inusitado, vale até um ambiente mais “comum”, só não vale deixar de fazer exatamente o ambiente que te represente – seja em uma empresa ou na sua casa.

A sala de reuniões ganhou uma roupagem menos óbvia e mais aconchegante: a responsável por isso? A cor e o design da UMA!
Quer conhecer mais do trabalho do Arnaldo? Se liga:
Instagram: @arnaldodamasointeriores
Facebook: Arnaldo Dâmaso Interiores
Site: arnaldodamaso.com