A carioca Claudia Moreira Salles, formada na Escola Superior de Desenhos Industrial no Rio de Janeiro, ESDI, começou sua carreira como estagiária aqui em São Paulo.

A partir de um projeto para escolas do governo, começou a ganhar importância no cenário do design e, foi então que passou a desenhar móveis sob encomenda. Nessa época, a designer teve maior contato com a madeira e a mão de obra artesanal, técnica pela qual logo de apaixonou e até hoje segue essa linha com perfeição.

Os princípios de seu trabalho são: projetar peças funcionais e coerentes, semi ou totalmente artesanais. Equilíbrio, simplicidade, economia de traços, consistência, precisão e elementos de composição bem definidos, são pontos fortes de seus projetos. E, o resultado acontece à altura da criação: atraentes móveis de design, visualmente leves e feitos com madeiras brasileiras.

Os traços, linhas retas e um design de tirar o fôlego norteiam o trabalho dela, que pensa em cada detalhe. Ela faz o minimalismo protagonista de qualquer ambiente sem usar mais do mesmo. Ela inova, monta, desmonta, encaixa e desencaixa para deixar tudo perfeitamente perfeito. Tem como?

Selecionamos alguns trabalhos dessa extraordinária designer brasileira, a Claudia. Para conhecer mais de seus projetos de mobiliário, visite o site oficial.

oppa.com.br | blog.oppa.com.br