Por aqui acreditamos que pitadas de cores deixam a casa e sua decoração muito mais leve. Para cada um isso significa uma coisa diferente, nós sabemos. Você pode ser do tipo que gosta de muitas cores, que quer cada cadeira de uma cor diferente, paredes coloridas e muitos acessórios vibrantes. Ou, a sua casa pode ser toda de tons neutros, com uma cor em degradê ou apenas um único item com uma cor bem viva. Para nós, tudo é válido, o importante é investir sem medo nas cores, com muita confiança e certamente, você não irá se arrepender.

 

As cores trazem infinitas possibilidades para a decoração da casa e claro, cada uma implica em diferentes consequências, dependendo de como e onde é usada. O amarelo, por exemplo, é uma ótima opção se você precisa de mais luminosidade na sua casa. Enquanto o laranja fica muito bem com tons terrosos e funciona bem em ambientes com bastante madeira. Já o vermelho, por ser uma cor com bastante presença, é ideal para as almofadas e estofados.

 

E foi pensando nos diferentes perfis que separamos algumas dicas para você colorir muito ou pelo menos um pouco a sua casa!

Todos prontos?

 

#1 Móveis coloridos

Você pode apostar em um sofá com cor ou uma poltrona. Se você gosta muito de um ambiente colorido, escolha uma cadeira de cada cor (podendo até variar o modelo) ou todas de um único tom e claro, uma mesa vibrante também. Os tapetes também são ótimos itens para escolher como um ponto importante de cor dentro do ambiente.     

#2 Pontos de cor

Fios de luminárias, um puff, um cabideiro. Os objetos são ótimas pedidas para serem os escolhidos como pontos de cor dentro dos ambientes. Eles chamam atenção e fazem o cômodo brilhar. Com os móveis auxiliares e objetos de decoração como pontos de cor você pode manter uma decoração neutra e ainda assim cheia de graça

#3 Bancos e Almofadas coloridos

Quanto mais cores você tiver em um ambiente, mais descontraído ele ficará. Aposte em diferentes almofadas, bancos e banquetas, com muitas texturas, estampas e cores para deixar sua decoração mais livre. Itens pequenos e que funcionam em diferentes ambientes são ideais para serem apostas de cor.

#4 Revestimentos Coloridos

Com os revestimentos o céu é o limite! Pastilhas, cerâmicas e ladrilhos hidráulicos são ideais para banheiros, cozinhas e varandas. Você pode usá-los em uma parede toda ou no chão ou ainda um detalhe para chamar atenção, como um adorno. Os papéis de parede com estampas também são incríveis para adicionar cor em um ambiente, além de tudo eles não fazem sujeira na hora da aplicação e chamam muita atenção! Uma boa ideia é escolher um papel de parede com estampas bem miudinhas para deixar o ambiente colorido e delicado ;)

#5 Paredes Coloridas

Se você quer fugir do branco uma ótima opção que é também neutra mas tem um pouco mais de emoção e profundidade é o cinza. Na hora de escolher uma combinação de cores, não esqueça de levar em consideração o tamanho disponível do seu espaço, cores mais vibrantes (como o vermelho e o laranja) podem não ser as melhores opções para ambientes pequenos. Os tons mais claros, ampliam os espaços, principalmente o branco e os tons naturais, como beges e marrons deixam o ambiente ainda mais acolhedor.

#6 Estampas Coloridas

Nossa última e não menos importante dica é a adição das estampas na decoração. Nós sabemos que isso pode ser difícil mas um item estampado faz toda a diferença em um ambiente. Escolha um puff ou uma cúpula de luminária e você verá como tudo irá mudar. Opte por uma estampa que tenha cores que já estão presentes nos outros itens da sua casa, isso faz tudo muito mais fácil!

#7 Cozinhas coloridas

Outro ambiente muitas vezes esquecido em relação as cores são as cozinhas, mas não se engane, deixá-la toda branca é a maior besteira! É neste ambiente que você pode usar e abusar das cores, principalmente nos acessórios de mesa e utensílios. Isso valoriza suas receitas e deixa as mesas de jantar, almoço e café da manhã ainda mais leves e convidativas. E o melhor de tudo, isso não envolve uma latinha de tinta!

#8 Tom sobre tom

A monocromia (tom sobre tom) é também uma boa escolha para quem quer usar cores em um determinado ambiente da casa sem exagerar no colorido. A monocromia é uma ótima aliada da decoração, deixando um o cômodo muito mais interessante e profundo. O azul e o verde são duas cores que funcionam muito bem nesse tipo de situação, afinal, seus mais variados tons são incríveis.
E aí, pronto para adicionar (muita) cor na sua casa?