Eu me lembro quando a Oppa nasceu, lá em 2011, com o ousado slogan “Design é para todos”. Isso porque, até então, peças de design eram sinônimo de artigos de luxo, para um seleto grupo de privilegiados. Mais do que isso, a missão da Oppa – desde o início e até hoje – é criar “design brasileiro, jovem e ousado, que não tem medo de quebrar padrões”. Bang! Deu para imaginar a revolução, não é?

No entanto, essa revolução não é de hoje…

Design é para você, para mim, para todos

Arte de Di Cavalcanti para a capa do catálogo da exposição da Semana de Arte Moderna (1922). Foto: Reprodução/Itaú Cultural.

Arte de Di Cavalcanti para a capa do catálogo da exposição da Semana de Arte Moderna (1922). Foto: Reprodução/Itaú Cultural.

Fevereiro de 1922. Theatro Municipal de São Paulo, burburinho na capital paulista. Imagine a sociedade da época experienciando, durante sete dias, uma exposição de arte totalmente brasileira, com saraus, leitura de poemas, dança, música… A Semana de Arte Moderna rompeu com paradigmas e consolidou o Modernismo Brasileiro, que veio refletir em todas as nossas artes – também na arquitetura e no design, que ganharam identidade própria, nacional. Surge daí a inspiração para o estilo que chamamos Casa Brasileira.

Casa Brasileira – design 100% nacional

Trata-se da interpretação da Oppa desse poderoso movimento artístico. A Casa Brasileira é nossa releitura contemporânea da construção de uma identidade na decoração e do desenvolvimento de mobiliário com o melhor do design nacional.

Assim, o estilo Casa Brasileira é uma proposta de decoração leve e conectada à natureza exuberante que nos cerca. Isso por meio da presença forte da madeira, de fibras naturais, cores vívidas e alegres, estampas marcantes. São móveis e acessórios de design simples, elegante e funcional, que tornam a casa aquele lugar que expressa a personalidade de quem nela vive.

Viva os designers brasileiros!

Design é o ar que respiramos. A Oppa faz móveis para que os seus olhos brilhem. Para que histórias sejam vividas e memórias criadas. Para envolver e criar conexões emocionais. Tudo isso com o foco em você, apaixonado por design, com desejo de viver, de ver o diferente, de experimentar o novo. Por isso somos apaixonados pelo que fazemos e continuamos descobrindo novos talentos e valorizando os designers do nosso país.

A começar do Estúdio Oppa, que está empenhado em desenvolver o melhor do smart design, com móveis inteligentes e de fácil montagem. O objetivo é entregar uma experiência única aos #oppalovers.

Para surpreendermos sempre, fazemos também parceria com designers brasileiros premiados e reconhecidos aqui dentro e lá fora, como Alessandro Toricello, Flávia Pagotti Silva, José Machado… São móveis de design assinado que você pode levar para casa ao alcance de um clique.

Dica Oppa: já conhece o Collab de Arquitetura? É nossa série de reportagens com arquitetos brasileiros que usam Oppa em seus projetos. Pura inspiração!

Sua casa brasileira

Se você gostou dessa proposta, separei uma seleção de 12 produtos que contém essa essência: quais deles merecem entrar em seu lar e dar à sua decoração essa pitada de Casa Brasileira?

  1. Quadro Niemeyer
  2. Papel de Parede Tropicana
  3. Tapete Colina
  4. Mesa de Jantar Janeiro
  5. Cadeira Veraneio
  6. Estante Pacaembu
  7. Mesa de Centro Dotta
  8. Luminária Orfeu
  9. Banqueta Alta Uma
  10. Almofada Mariri
  11. Poltrona Biscoito Fino
  12. Sofá Agnes

+Veja também: como usar a icônica Cadeira Uma na decoração da casa toda?

*Atualização de post publicado originalmente em 17/2/2017.

Obrigada por embarcar comigo nessa viagem no tempo. Faz bem nos apropriamos de nossa história em boa companhia.

Um beijo e até a próxima!