Você pode achar que são os presentes ou a comida, mas não. Pra muita gente a coisa mais legal do Natal é mudar os ares, ver a cidade ganhar milhares de pinheiros iluminados, pisca-pisca nas árvores e por aí vai. Em casa, a mesma coisa! E já que é tão bom, que tal fazer isso sempre e não só no fim do ano? Por esse listamos 5 dicas pra renovar o visual da casa, confira:

Arrumar, organizar e renovar

Saber o que você tem e do que não precisa mais já é meio caminho andado antes de fazer qualquer mudança. Assim como achar um jeito novo e mais prático de organizar aquelas coisas que, na última arrumação, você jurou que manteria em ordem, mas não conseguiu.

Estante Biscoito Fino para organizar os livros.

Essa mistura incrível entre o estilo retrô e uma pegada toda moderninha, é o que faz a Estante Biscoito Fino ser tão especial.

Se inspirar nas estações

Tem coisa em casa que precisa ser lavada de 3 em 3 meses, como é o caso do edredom. Taí uma boa desculpa pra mudar o tema da décor de tempos em tempos! Pra acompanhar, mude jogos americanos, capas de almofadas e outras coisas pequenas que fazem bastante diferença.

Renovar a casa o ano todo.

Preencher os vasos

Sim! Antes de serem objetos decorativos, eles estão ali pra receber plantas, e a vantagem disso é que elas já mudam naturalmente o visual ao longo do ano. É só cuidar direitinho!

Flores para renovar e encher os vasos.

Mudar as coisas de lugar

Pra quem não é especialista em projetos de decoração, o jeito é testar composições. Uma você já conhece, que é a que está em casa agora! Mas que tal tirar um dia pra fazer outras incríveis?

Estante para organizar e renovar o ambiente.

A Estante com Nichos Música é linda, espaçosa, toda moderninha e tem o design pensado, para você, que curte uma decoração mais criativa.

Em último, mas não menos importante

Renovar as energias e a decoração da nossa casa sempre é uma ação bem-vinda em todas as épocas do ano. Experimente misturar texturas, tecidos e cores em uma ambiente só. Siga como base a estação do ano e as tendências do momento que é sucesso na certa! Existem várias dicas aqui no blog como  para escolher o papel de parede ideal ou um detox para casa, que modéstia a parte é muito bom para ter como uma carta na manga pra usar o ano todo!

Mas e aí, você já renova a decoração da sua casa periodicamente ou prefere apenas fazer esta ação quando muda a estação? Deixa pra gente aqui nos comentários.

Atualização do post publicado em: 10 de dez de 2013 | Fotos: Oppa Design e Reprodução / Pinterest.