Sim, as varandas ficam meio esquecidas durante o inverno, isso é verdade, ou melhor pode ser uma verdade mas por aqui somos entusiastas de usar e abusar da casa e de todos os seus ambientes o ano inteiro.

Então não espere o frio passar para decorar com carinho e cuidado a sua varanda. E se o seu problema é a falta de ideias, não se preocupe, nós temos muitas e incríveis ideias para você mudar de uma vez por todas a cara da sua varanda!

Todos prontos?

 

Os móveis ideais para a sua varanda

Escolhendo os móveis certos para mobiliar esse ambiente ele será muito melhor aproveitado e ainda ficará bem mais acolhedor. Pode apostar!

A nossa primeira dica para quem quer mudar um ambiente é sempre a mesma: comece levando em consideração a metragem do seu ambiente e só depois entenda quais são seus planos e sonhos para ele. Nós acreditamos nessa receita de sucesso ;)

Você pensa em fazer dele uma extensão da sala de estar? Ou planeja fazer da varanda um espaço mais descontraído? Quem sabe nos seus planos a varanda se transforma em um espaço de jantar? Quer fazer deste um ambiente para o churrasco ou para aproveitar a vista?

Com isso decidido, é só começar a desenvolver a identidade da sua varanda! Pesquise referências, decida cores e acabamentos e vá para a ação.

Para sentar!

Como em todos os outros ambientes da casa, sua varanda não pode deixar o conforto de lado. Considere sofás, puffs, bancos, cadeiras, poltronas e até redes para acomodar a família e os amigos nesse espaço.

Mesmo se a sua varanda for pequena, o legal é fazer dela mais uma opção para curtir os momentos em casa.

Experimente compor sofás modulares com puffs e bancos ou poltronas e redes e fique pronto para aproveitar (e muito) a sua varanda. Combinando esses diferentes móveis você cria um ambiente super agradável e de quebra uma varanda única: com a sua cara.

Não esqueça dos acessórios!

Sim e sim, a varanda também é lugar de usar e abusar dos acessórios de decoração. Não deixe de lado uma iluminação bem intencionada, ela é capaz de valorizar e muito os aspectos arquitetônicos e os móveis escolhidos para compor a varanda.

As mantas são ótimas opções para manter o ambiente quentinho mesmo durante os dias frios, prolongando o uso e o bom aproveitamento do espaço. E é claro, os objetos decorativos, como os quadros, são itens essenciais para deixar a varanda com mais personalidade.

E então? Se animou para dar um up na decoração da sua varanda?

Experimente – sem medo – novas cores e texturas em sofás, mantas, redes, poltronas, bancos, puffs e muitas outras (lindas) opções para deixar sua varanda irresistível, mesmo com o frio do lado de fora ;)