Chega dessa história de só sonhar e não mudar o seu quarto. Nós sabemos que muitas vezes esse cômodo, por ser o mais íntimo, acaba mesmo esquecido, o último da fila na hora de decorar.

 

Só que por aqui nós não gostamos dessa ideia. Acreditamos fortemente que quem dorme no quarto dos sonhos acorda muito mais disposto para encarar a realidade. Sim, seus dias serão ainda melhores se o seu quarto estiver incrível, pode apostar ;)

 

Hoje vamos falar especialmente do quarto dos adultos, afinal, os pequenos dificilmente tem o seu mundinho particular esquecido ;)

 

Temos (algumas) boas ideias para você decorar o seu quarto. Vamos lá?

 

As cores ideais.

As cores são um bom ponto de partida para decorar o seu quarto. Como esse é um ambiente que precisa ser confortável e ainda assim tranquilo, o ideal é escolher cores, principalmente para as paredes, que inspirem aconchego e bem-estar. Você pode pintar o teto, uma parede ou fazer uma composição. As cores mais usadas para os quartos são as indicadas como relaxantes, que são os verdes suaves, lilases e azuis.   

 

A roupa de cama.

Sim, as peças que vestem sua cama são super importantes para uma noite reconfortante de sono. Além de escolher roupas de cama bonitas e de tecidos bons (na dúvida, escolha sempre o algodão!) tenha sempre um conjunto limpo. Sua cama será ainda mais convidativa com lençóis limpinhos.

 

Tudo no lugar!

Chegou a hora de acabar com a bagunça nesse quarto! É isso mesmo, transformar este ambiente em um espaço de bagunça só faz com que você fuja dele. Dimensione seu espaço e escolha armários, cômodas, mesas laterais, mesas de cabeceira e gaveteiros que protejam muito bem as suas coisas e façam uma bonita composição, é claro. Com esses móveis você decora o seu quarto sem deixar de lado a organização das suas coisas e ainda protege os itens da poeira, ação do sol e do vento.

 

Decore o seu quarto!

Sim, o seu quarto também merece uma dose de charme! Além das mantas, sempre tão charmosas nas camas, você pode e deve apostar em itens para deixar esse ambiente ainda mais interessante e com muitas texturas. Vá de tapetes para decorar o seu chão e manter o quarto sempre aconchegante. Escolha luminárias e faça composições inusitadas e modernas. Não deixe de lado as cabeceiras para uma dose extra de conforto e não esqueça dos puffs e bancos – que fazem milagres na decoração dos quartos.

 

Quarto é muito mais do que uma cama!

Claro, ela é a estrela desse cômodo (e colchão é assunto muito sério!), só que a cama não deve ser a única com atenção especial. Não deixe de organizar sua vida e conte com os armários, gaveteiros, cômodas, sapateiras, mesas de cabeceira, baús e mesas laterais para ajudar você nessa tarefa.

E para decorar o seu quarto, como já falamos, não esqueça dos tapetes, puffs, luminárias, cabeceiras e bancos, eles deixarão o ambiente com ainda mais charme e serão muito úteis, pode apostar.

 

Tudo isso ainda não foi suficiente? Então venha conhecer nossa mais nova linha de móveis para quartos, a linha Meridiano.

 

Uma criação do Estúdio Oppa para decorar o seu quarto no melhor estilo contemporâneo. A linha vertical, presente em todos os itens da linha, marca com sutileza a mesa de cabeceira, a cômoda e a cabeceira, aliás, sutileza é a palavra-chave por aqui. Repare que nada perturba sua forma sólida e os puxadores convencionais foram dispensados para dar lugar a uma ideia criativa e discreta: os cantos das gavetas são chanfrados para permitir sua abertura com praticidade.

Depois desse post queremos só ver você acordar e cair da cama ;)