Depois de conhecer o projeto da cozinha na varanda da Isabel Amorim, hoje a Collab Oppa bate um papo com a arquiteta Karen Evangelisti, do escritório  INÁ Arquitetura. Bora?

Sobre o projeto

Karen: Essa cozinha do Dadá, na verdade faz parte de uma das salas de sua empresa. Além do espaço de trabalho, fazem parte também as salas de reuniões e eventos, que antes da reforma eram duas salas completamente vazias, cruas, com paredes brancas e revestimentos padrão de imobiliária.

Foto: Mariana Orsi

Uma de suas grandes vontades era ter uma cozinha com personalidade e qualidade (quem não quer, né?), pra funcionar como apoio para os eventos. E que houvesse uma ligação agradável entre os espaços, como um apoio de buffet, mas que ainda fossem ambientes separados.

Então nós transformamos completamente uma sala vazia em uma cozinha completa.

Como foi a escolha dos móveis

Karen: Fizemos uma cozinha clean, mas que não deixa de ter seu charme. Destaque para o piso de ladrilho desenhado em azul e branco, e as Cadeiras UMA Azuis, que trazem cor e vida para a cozinha e ao mesmo tempo refletem as cores da empresa. Buscamos móveis que refletissem a linguagem que gostaríamos de passar, com design clean, mas ao mesmo tempo com personalidade, e um ótimo custo benefício para o projeto.

Separamos algumas referências e vimos tudo juntos, o cliente participou de todas as escolhas do projeto, desde revestimentos, marcenaria, até a escolha dos móveis. E a escolha dos móveis foi feita 100% online, de forma super prática pois, como o cliente é uma empresa comercial, o tempo dele é muito escasso. Então resolver tudo pelo site da Oppa facilitou muito.

Foto: Mariana Orsi

Ja tínhamos usado anteriormente em outros projetos alguns itens do portfólio da Oppa: em dois apartamentos usamos algumas luminárias, cadeiras e mesa. Por isso escolhemos a Oppa para a cozinha do Dadá: porque tem um design bacana, criativo e clean, e o preço é justo, dando um ótimo custo benefício – e a compra pelo site é super prática e completa.

+ collab: o que a Isabel usou no projeto?

  1. CADEIRA UMA – AZUL
  2. MESA DE JANTAR REDONDA EME – OFF WHITE

Sobre o INÁ Arq

Karen: O INÁ nasceu em 2011 com a ideia de tornar a arquitetura mais humana, elegante e criativa. Começou numa quitinete na Praça Roosevelt. Era onde um dos sócios, o arquiteto Júlio Beraldo, morava e onde se juntou ao arquiteto Marcos Mendes, para tirar ideias da cabeça e fazer uma arquitetura mais humana.

Novas oportunidades e projetos foram surgindo, principalmente vindos através da internet e das redes sociais – as plataformas digitais sempre estiveram no DNA do INÁ. Com os novos trabalhos, conseguiram (re)investir mais na construção da empresa, e, focar no segmento de reforma de apartamentos e aumentar a equipe.

Foi nessa época que eu fui convidada pra entrar no trio de sócios do INÁ. Agora, com um time de 12 pessoas, o nós vemos aumentar o número de projetos, clientes e equipe. Um crescimento que é fruto da  preocupação com as pessoas, suas histórias e sonhos e do amor pela boa arquitetura.

A cada dia, ao longo de todos desses 7 anos de INÁ, fomos colocando os tijolos por tijolo e construindo a base para um escritório que hoje é o INÁ Arquitetura.

Gostou dessa collab e quer conhecer mais sobre o trabalho do INÁ?
@ina_arquitetura
www.ina.arq.br
Facebook: Iná Arq
Pinterest: Iná Arquitetura