Depois de conversar com o girl team da Entrequadra Arquitetos, a nossa convidada da vez na Collab Oppa é a arquiteta Isabel Amorim. Arquiteta há 12 anos, a Isabel contou pra gente sobre o projeto do seu próprio apartamento e nós te convidamos a dar uma espiada nessa entrevista sensacional! Confira:

Isa, conta pra gente um pouco sobre o projeto!

Isabel: Esse apartamento foi adquirido na planta por meu marido e eu. É onde moramos atualmente, junto a nossa pequena de 10 meses. Possui 68m² e a planta original dispunha de uma cozinha pequena e estreita, tipo corredor e uma sala reduzida. Já a varanda contava com uma área considerável.

Na planta original, a cozinha era pequena e a varanda possuía um espaço muito maior

Gostamos muito de receber familiares e amigos. A cozinha é sempre o ambiente mais frequentado e onde ficamos por mais tempo, por isso a ideia de desloca-la para o espaço da varanda fez todo o sentido, ganhamos muito mais espaço e uma bela vista. Outra boa conquista foi dobrar o tamanho da sala, permitindo inclusive um aumento na área do quarto de nossa filha Lorena.

Depois das mudanças, a Isa deslocou o espaço da cozinha para a varanda e assim, até a sala ganhou um espaço extra.

Espia como ficou a nova cozinha-varanda da Isabel:

Porque vocês escolheram os móveis da Oppa? E como foi o processo de escolha?

Isabel: Gosto muito dos produtos da Oppa, além do design moderno e cheio de cor, são super confortáveis e acessíveis. Visitamos uma das lojas que a Oppa tinha em São Paulo, e foi amor a primeira vista. Foi fácil decidir quais modelos colocar, a ideia era criar uma composição seguindo os tons de cinza, preto e madeira, presentes nas Cadeiras Uma, Rosini e nas Banquetas Lucy.

Collab de Arquitetura: Isabel Amorim
Foto: Kadu Lopes – @klfotografia
Collab de Arquitetura: Isabel Amorim
Foto: Kadu Lopes – @klfotografia

+ collab: o que a Isabel usou no projeto?

  1. CADEIRA ROSINI – BASE TRIGO E TECIDO PRETO E BRANCO
  2. CADEIRA UMA – NATURAL COM GRAFITE
  3. BANQUETA ALTA LUCY – MARROM

Agora conta mais sobre você e sua profissão!

Isabel: Sou formada pela FAAP (2007) e fiz pós-graduação em Sustentabilidade das Edificações no Mackenzie (2011). Atuo em escritório  próprio desde 2012 executando projetos e obras principalmente residenciais. Meu foco é trabalhar o aproveitamento dos espaços incorporando identidade aos projetos. Costumo dizer primeiramente que um bom projeto é o fruto da parceria entre o cliente e o arquiteto, nada é mais gratificante do que transformar o espaço em lar.

Collab de Arquitetura: Isabel Amorim
Foto: Kadu Lopes – @klfotografia
Quer conhecer mais do trabalho da Isabel? Se liga:

E aí, quer aparecer na Collab de Arquitetura também? É só postar uma foto no Instagram usando algum móvel da Oppa e marcar a @oppadesign ;)