Oppa! Na Collab de Arquitetura dessa semana, nós conhecemos o projeto de um escritório #GIRLPOWER, formado só por mulheres, a Entrequadra Arquitetos. Bora conhecer?

Contem pra gente um pouco sobre o projeto!

O projeto consiste em uma loja de vinhos, na qual os donos pretendiam expandir os serviços oferecendo também um ambiente para degustação e realização de eventos. Assim foi projetado o Wine Bar, com objetivo de atrair diversos públicos, contendo uma identidade jovem e contemporânea.

Collab de arquitetura: conheça o wine bar
Foto:  Artur Dias (@arch_fotos)

A estrutura metálica existente foi utilizada como partido de projeto, e assim, a serralheria foi utilizada em todo o mobiliário desenvolvido pelo escritório. Materiais crus, como o tijolo cerâmico, o concreto e o seixo foram usados para criar um ambiente descontraído e aconchegante.

Foto:  Artur Dias (@arch_fotos)

Como aconteceu a escolha dos móveis?

Utilizamos a Cadeira UMA na cor preta no ambiente interno para compor o espaço. Na busca pelo mobiliário, procurávamos peças que cumprissem as necessidades dos clientes, como: valor acessível (possuíam orçamento enxuto), pronta-entrega (precisavam de agilidade para abrir o ambiente comercial) e durabilidade (para o grande fluxo do bar). Desta forma, a Cadeira UMA se encaixou perfeitamente nos quesitos e compôs o ambiente com o estilo que imaginamos para o projeto.

Foto:  Artur Dias (@arch_fotos)

Qual a história da Entrequadra Arquitetos?

ENTREQUADRA Arquitetos nasceu em 2017, em Brasília. Foi fundado pelas arquitetas Bárbara Alvarenga (UnB, 2016), Deborah Torres (UnB, 2016) e Rafaela Gravia (UnB, 2016). O escritório desenvolve projetos variados, com diferentes programas e escalas. As características pessoais e profissionais das arquitetas são distintas e complementares, o que resulta em projetos plurais, atendendo às diversas demandas.

As arquitetas acreditam que a arquitetura transforma não apenas os espaços, mas também a vida das pessoas que os utilizam; e assim, cada projeto é único, desenvolvido com muita pesquisa e afeto. Buscamos realizar sonhos e transformar de forma positiva o ambiente à nossa volta a partir da arquitetura.
Quer conhecer mais do trabalho de arquitetura desse time #grlpwr da Entrequadra Arquitetos? Se liga:

E aí, quer aparecer por aqui também? Envia um e-mail pra: [email protected]!