Bem que seus pais avisaram que um dia você ia sentir falta da escola. “Tempo bom, que não volta nunca mais”, canta o Thaíde na música. Mesmo tendo que fazer provas e um monte de trabalhos, a vida naquela época tinha um sabor diferente. Os problemas eram menores e o lazer quase infinito. Então, chegou a hora de confessar essa saudade de um jeito bonito, criativo e – por que não? – adulto. Bora decorar a casa com pitadas de escola. Pra isso, é só seguir algumas essas dicas:

blog

1. Escrivaninha

Quando você era pequeno, a escrivaninha era o lugar mais chato pra estudar. Muito melhor era ler o livro jogado na cama ou no sofá. Mas sua mãe sempre dizia que ficar assim, todo torto, não ia ser bom para a coluna. E não é que ela estava certa? Agora, que você cresceu, o jeito é ser responsável e seguir o conselho da coroa. Invista numa escrivaninha descolada como a Escrivaninha Oslo, que tem espaço para todos os seus gadgets e bagunças. E sente bem retinho na cadeira, hunf!

f151c25e6a848ab4f32b6dd213380885

2. Quadro negro

Na escola ir até o quadro negro para resolver uma equação era um problema, mas o fato é que muita gente adorava usar essa tela escura para desenhar bobagens entre uma aula e outra. A dica é levar só a parte boa disso para casa. Escolha uma parede e pinte ela com essas tintas especiais para lousas. Se for muito ousado, a Oppa tem adesivos que funcionam também. Lá você mostrar os dotes artísticos, escrever recados, listas, colocar o menu do dia e muito mais. O céu, quer dizer, o giz, é o limite.

Oppa_018

3. Lápis de cor

Não tem como não virar criança quando aparece na frente lápis de cor ou giz de cera. Então, por que não brincar com isso? Se joga na nostalgia! Coloque junto com suas canetas de adulto uns lápis, lapiseiras e outros objetos com ar de infância. E não se esqueça de deixar um bloquinho por perto. Nunca se sabe quando a criatividade vai chegar. Grandes obras de arte podem sair das suas mãos enquanto a telefonista te deixa na espera. Os lápis podem até virar uma diversão pros amigos. Ser criança é bom, mesmo depois que a gente cresce.

gaveteiro_molin_amarelo_1_gaveta_12

4. Armário

Lembra dos armários de metal que ficavam nos corredores ou no fundo das salas? Muitos colégios têm essas antiguidades até hoje, e com a mesma cara. Como levar um desses gigantes para casa não é uma boa ideia se você não tem muito espaço sobrando, a dica é procurar móveis parecidos, mas menores. O Gaveteiro Molin é um ótimo exemplo. Bem fechado, ele é perfeito para guardar aquelas coisas que você prefere não mostrar, ou que não podem pegar pó.

Imagem 2 via Etsy.

www.oppa.com.br